O Último Minuto na Vida de S.
SINOPSE
Ele era português, casado, político, primeiro-ministro.
Apaixonaram-se e amaram-se intensamente, contrariando códigos políticos e sociais.
Morreram ambos, abraçados, na explosão de uma avioneta em viagem para o Porto.
Ficção, O Último Minuto na Vida de S. é a história do último grande amor português, o de Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro.
Cruzando um estilo ora satírico-jocoso, ora realista e apoiando-se na realidade portuguesa entre as décadas de 60 e 70 em três ou quatro factos verdadeiros, visa retratar um Portugal que já não existe, o Portugal desaparecido nas décadas seguintes pela voragem dos costumes europeus.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789722067720 |
| Editor: | Dom Quixote |
| Data de Lançamento: | maio de 2019 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 156 x 235 x 7 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 112 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789722067720 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Uma pequena (grande ) história de amor.
Ana Melo
Foi o primeiro livro que li deste autor. Gostei e surpreendeu-me pela positiva, em particular por 2 razões: está escrito ao "estilo" de Saramago, em parágrafos enormíssimos, pontuados por muitas vírgulas (sendo necessário estar com mais atenção, mas lê-se bem) e o facto do escritor ter a sensibilidade de escrever como se fosse uma mulher... Porque tudo é visto, descrito e sentido pelo olhar, emoção e coração de S. ( a protagonista). É escrito na primeira pessoa e é pela voz de S. que conhecemos alguma da realidade do Portugal dos anos 60 e 70.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%Tríptico da SalvaçãoDom Quixote18,80€ 10% CARTÃOportes grátis
-
10%O Homem da CarbonáriaParsifal PT17,00€ 10% CARTÃOportes grátis