O Testamento do Pescador
de César Vidal
Sobre
o Livro
Sinopse
Ano 62 depois de Cristo. O imperador Nero ordena a Marco Júnio Vitalis, um experiente militar com muitos anos de serviço na Ásia, que o assessore no decurso de um peculiar e estranho processo. O acusado é um velho pescador judeu que fora amigo de um tal Jesus, o qual tinha sido condenado à morte por Pôncio Pilatos algumas décadas antes. Marco Júnio Vitalis vai tentar que se faça justiça e que ao mesmo tempo se determine a verdade. O veterano soldado vai assim, ao longo dos sucessivos interrogatórios ao pescador e com a ajuda do erudito Róscio, descobrindo os contornos de uma história capaz de abalar não só as fundações do império como qualquer coração humano.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
O Testamento do Pescador
ISBN
9789728758196
Editor:
Edições Tenacitas
Idioma:
Português
Dimensões:
144 x 219 x 15 mm
Páginas:
244
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Religião e Moral
> Catolicismo
Quem comprou também comprou
Universidade Católica Editora
19,50€
10% CARTÃO
portes grátis
O testemunho cristão do Apóstolo Pedro, na Roma imperial - a par de S.Paulo, ambos, tradicionalmente, identificados como os 2 'pilares' fundadores do Cristianismo i.é. concretamente da Igreja de Roma, durante a década de 60 d.C., ou seja, na segunda metade do séc.I d.C., aquando do martírio, nessa mesma cidade de Roma, durante a vigência e ao longo das violentíssimas perseguições bárbaras, promovidas pelo, também violento, temível e imprevisível/instável Nero, imperador do Império Romano na altura, de forma ímpia,como déspota e tirano, cruel..!... Arrebatadora narrativa, numa abordagem histórica, incontornável e espectacular, aos primórdios (vulgo, fundação e difusão) do Cristianismo primitivo, no seio do Império Romano, sob o domínio brutal do tirânico'e cruel, sanguinário Imperador Nero e onde aflora a inspiradora história do humilde e simples pescador da Galileia, discípulo de Jesus Cristo: Pedro, natural de Betsaida, o pescador galileu e que viria a tornar-se Bispo de Roma, ou seja, o primeiro Papa, na História milenar, do Cristianismo, na altura, ainda nascente!... Pedro Borges (BRAGANÇA).
Arrebatadora narrativa, numa abordagem histórica, incontornável e espectacular, aos primórdios (vulgo, fundação e difusão) do Cristianismo primitivo, no seio do Império Romano, sob o domínio brutal do tirânico'e cruel, sanguinário Imperador Nero e onde aflora a inspiradora história do humilde e simples pescador da Galileia, discípulo de Jesus Cristo: Pedro, natural de Betsaida, o pescador galileu e que viria a tornar-se Bispo de Roma, ou seja, o primeiro Papa, na História milenar, do Cristianismo, na altura, ainda nascente!...