10% de desconto

O Tesouro dos Maruxinhos

Mitos e Lendas para os Mais novos

de Alexandre Parafita; Ilustração: Miguel Gabriel

editor: Oficina do Livro, junho de 2008
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para alunos do 5º e 6º anos sem hábitos de leitura, destinado a leitura orientada.

O Tesouro dos Maruxinhos dá-te a conhecer antigas lendas que perduram na memória dos povos da fronteira, no Norte de Portugal. Vais conhecer histórias que falam de uma raça de pequenos seres mitológicos, pequenos duendes, que viviam nas ruínas de velhos castros ou em grutas misteriosas que passam por baixo das aldeias. São os maruxinhos.
Miudinhos de corpo, orelhudos, rosto enrugado, olhos vivos, garras em vez de mãos - tal é o aspecto destes seres elementais da natureza, conforme narram as lendas.
Ainda hoje o povo exclama: "És fino como um maruxinho!". Para dizer o quê? Duas coisas: que é esperto e matreiro; ou que é miudinho e esguio, e em qualquer frincha se esconde. São assim os heróis destas histórias!

O Tesouro dos Maruxinhos

Mitos e Lendas para os Mais novos

de Alexandre Parafita; Ilustração: Miguel Gabriel

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895553631
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: junho de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 244 x 246 x 7 mm
Páginas: 36
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 9789895553631
Alexandre Parafita

É natural de Sabrosa. Tem o Doutoramento em Cultura Portuguesa (na área do Património Cultural Imaterial) e o Mestrado em Ciências da Comunicação (especialidade de Antropologia da Comunicação) e pós graduou-se em Direito da Comunicação. A sua formação académica passou pela Escola do Magistério Primário de Vila Real, Escola Superior de Jornalismo do Porto, Universidade de Coimbra, Universidade da Beira Interior e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. É docente do ensino superior, escritor, jornalista e investigador nas áreas da mitologia e do património cultural imaterial. Integra a equipa de investigação incumbida de realizar o Arquivo e Catálogo do Corpus Lendário Português, é vice-presidente do Observatório da Literatura Infantojuvenil (OBLIJ) e coordena o Plano de Inventariação do Património Cultural Imaterial do Douro, no âmbito do Museu do Douro. É autor de várias dezenas de livros, em domínios multidisciplinares, desde os estudos do património cultural, antropologia e etnografia, à ficção, poesia e literatura infantojuvenil. Grande parte da sua obra faz parte do Plano Nacional de Leitura (PNL), integra manuais escolares de vários níveis de ensino e é bibliografia obrigatória em cursos universitários.

(ver mais)
Lendas e Mitos dos Castelos de Portugal

Lendas e Mitos dos Castelos de Portugal

10%
Zéfiro
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis