10% de desconto

O Tesouro dos Maruxinhos

Mitos e Lendas para os Mais novos

de Alexandre Parafita; Ilustração: Miguel Gabriel
Editor: Oficina do Livro, junho de 2008 ‧
9,90€
10% DESCONTO CARTÃO
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
O Tesouro dos Maruxinhos dá-te a conhecer antigas lendas que perduram na memória dos povos da fronteira, no Norte de Portugal. Vais conhecer histórias que falam de uma raça de pequenos seres mitológicos, pequenos duendes, que viviam nas ruínas de velhos castros ou em grutas misteriosas que passam por baixo das aldeias. São os maruxinhos.
Miudinhos de corpo, orelhudos, rosto enrugado, olhos vivos, garras em vez de mãos - tal é o aspecto destes seres elementais da natureza, conforme narram as lendas.
Ainda hoje o povo exclama: "És fino como um maruxinho!". Para dizer o quê? Duas coisas: que é esperto e matreiro; ou que é miudinho e esguio, e em qualquer frincha se esconde. São assim os heróis destas histórias!

O Tesouro dos Maruxinhos

Mitos e Lendas para os Mais novos

de Alexandre Parafita; Ilustração: Miguel Gabriel

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895553631
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: junho de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 244 x 245 x 6 mm
Páginas: 36
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 9789895553631

SOBRE O AUTOR

Alexandre Parafita

Alexandre Parafita, doutor em Cultura Portuguesa (na área do Património Cultural Imaterial) e mestre em Ciências da Comunicação (especialidade de Antropologia da Comunicação), é docente do ensino superior, investigador integrado do Centro de Estudos em Letras (CEL) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e investigador colaborador do CEPESE (Universidade do Porto) e do CLEPUL (Universidade de Lisboa), etnógrafo, escritor e jornalista.
Foi um dos investigadores responsáveis pelo "Arquivo e Catálogo do Corpus Lendário Português", no âmbito da FCT, e publicou mais de meia centena de livros, em domínios multidisciplinares, desde os estudos do património cultural, antropologia e etnografia, à ficção, poesia e literatura infantojuvenil. Grande parte da sua obra faz parte do Plano Nacional de Leitura (PNL), integra manuais escolares de vários níveis de ensino e é bibliografia fundamental em cursos universitários.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU