O Tchekista

de Vladimír Zazúbrin; Tradução: António Pescada

editor: Antígona, outubro de 2012
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O Tchekista é um dos primeiros testemunhos literários sobre a natureza do poder soviético e um relato atroz de uma máquina de terror oleada pelo sangue humano. No rescaldo da guerra civil, Srúbov, um agente da Tcheka, cumpre o seu ofício de carrasco na Sibéria. Em nome da revolução, participa nos atrozes procedimentos quotidianos, em cruéis interrogatórios e em execuções sumárias. Porém, a sua consciência impede-o de desempenhar o seu ofício e o matadouro sangrento em que se move assola-o eternamente.

O Tchekista

de Vladimír Zazúbrin; Tradução: António Pescada

ISBN: 9789726082279
Editor: Antígona
Ano: 2012
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 209 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 172
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789726082279
e e e e E

Relato impressionante

Ana

Ao longo das páginas que compõem o livro, podemos encontrar uma realidade dura e perturbante. As primeiras páginas preparam de imediato o leitor para as seguintes, na medida em que no início existem descrições que nos remetem para a crueldade que estará patente em toda a obra. Um relato impressionante.

Vladimír Zazúbrin

Vladímir Zazúbrin (1895-1938), escritor siberiano, esteve desde cedo ligado à oposição ao regime czarista, dirigindo semanários políticos de província e difundindo panfletos políticos, a coberto de profissões burocráticas, um disfarce para actividades revolucionárias. Foi um dos mentores da União Siberiana de Escritores, tendo sido preso e fuzilado no auge da repressão estalinista.

(ver mais)
Antígona
7,50€ 10% CARTÃO
Antígona
7,50€ 10% CARTÃO