O Tabaco de Deus

de Paulo José Miranda
editor: Cotovia, abril de 2002
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Regresso à poesia de Paulo José Miranda (o primeiro livro do autor, "A Voz que nos trai" recebeu o Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes. PJM também venceu o Prémio José Saramago pelo seu livro de ficção "Natureza Morta"). Em "O Tabaco de Deus, PJM deambula pelo Oriente, de Tróia a Chipre, Istambul ou Hong Kong.

O Tabaco de Deus

de Paulo José Miranda

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727950379
Editor: Cotovia
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 131 x 205 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 52
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789727950379
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Excelente

J. Ferreira M.

Uma viagem poética pelo mundo.

e e e e e

Poesia (muito) humana

JT

A poesia de Paulo José Miranda é uma poesia sóbria, mas vai ao profundo do ser humano. Para ler atentamente em (e no) silêncio.

SOBRE O AUTOR

Paulo José Miranda

Paulo José Miranda nasceu em 1965, na Aldeia de Paio Pires. Licenciou-se em Filosofia e, em 1997, publicou o primeiro livro de poesia, A Voz Que Nos Trai, com o qual venceu o primeiro Prémio Teixeira de Pascoaes. Em 1999, e já a residir em Istambul, na Turquia, tornou-se também o primeiro vencedor do Prémio José Saramago, com a novela Natureza Morta. Mais tarde, viveu também em Macau e no Brasil, escrevendo poesia, ficção, teatro e ensaio. Em 2015, recebeu o Prémio Autores, da Sociedade Portuguesa de Autores, pelo livro de poesia Exercícios de Humano. No mesmo ano recebeu o prémio Ciranda com o romance A Máquina do Mundo. Regressou a Portugal nesse ano. Em 2016 publica Auto-retratos (poesia). Em 2019 publica a biografia de Manoel de Oliveira, A Morte Não é Prioritária. Em 2020 publica o romance Aaron Klein. No ano de 2022 publica um pequeno livro de poemas na Nova Mymosa intitulado Lembrando João Paulo Cotrim. Em 2023 edita um pequeno ensaio na Nova Mymosa intitulado A Lógica da Poesia - Contíguo a Cálice de Luís Carmelo.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

Um Prego no Coração | Natureza Morta | Vício

10%
Abysmo
18,00€ 10% CARTÃO

A Morte não é Prioritária

10%
Contraponto Editores
19,90€ 10% CARTÃO