O Sindicato - Empresa

Novas Vias para o Sindicalismo Independente

de Paulo Pereira de Almeida

editor: Bnomics
Uma análise do sindicalismo de serviço, o benchmarking de boas-práticas
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Como renovar o sindicalismo no Século XXI? É possível ter Sindicatos adaptados a um mundo globalizado e competitivo? É possível ter Sindicatos que participam nas decisões das empresas, entrando mesmo no seu capital social? Este livro analisa este novo modelo de Sindicatos - os Sindicatos Empresa. Sindicatos Independentes - em relação ao Estado, ao patronato e a associações políticas e religiosas. Sindicatos Independentes - com um ideário europeu e um nível de diálogo social e de concertação articulado com a gestão das empresas. Sindicatos Independentes - orientados por um modelo de serviço aos seus associados que entendem a sua proposta de valor e as vantagens de estar sindicalizado. Além de um vasto inquérito representativo da população portuguesa, nesta obra é também analisada a acção da USI - União dos Sindicatos Independentes, a Confederação Sindical que representa em Portugal os Sindicatos Independentes.

O Sindicato - Empresa

Novas Vias para o Sindicalismo Independente

de Paulo Pereira de Almeida

ISBN: 9789898184443
Editor: Bnomics
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 229 x 36 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 280
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789898184443
Paulo Pereira de Almeida

Paulo Pereira de Almeida é Doutor em Sociologia do Trabalho pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) onde é Professor Universitário. É investigador e Consultor de Empresas. É autor de diversos livros e de artigos publicados em revistas científicas e de divulgação.

(ver mais)