10% de desconto

O Segredo da Livraria de Paris

de Lily Graham
Livro eBook
editor: TopSeller, maio de 2022
15,45€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Valerie tinha apenas 3 anos quando viu Paris pela última vez. Perante os horrores da Segunda Guerra Mundial e das perseguições nazis, foi enviada pelo avô para Inglaterra com um familiar, para longe do único lar que alguma vez conheceu. Duas décadas após o final da guerra, Valerie, já adulta e praticamente sozinha no mundo, está determinada a regressar a Paris e perceber o que aconteceu com os seus pais.

Ao saber através de um amigo que a livraria do avô está à procura de contratar alguém, Valerie responde ao anúncio e, dando um nome falso, trava conhecimento com o taciturno e rabugento Vincent, que não a reconhece. E é aí que, entre livros e a sombra de um passado com feridas difíceis de sarar, Valerie fica a conhecer a trágica história de uma Paris ocupada pelos nazis, de um amor proibido e de uma mãe disposta a sacrificar tudo pela sua filha.

«Aviso: este livro vai fazê-lo chorar. Uma das histórias mais comoventes que já li.»
The Book Trail

O Segredo da Livraria de Paris

de Lily Graham

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896233730
Editor: TopSeller
Data de Lançamento: maio de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 231 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896233730

Gribouillier (Rabisco)

Eduarda Bandeira

A História tem tendência a repetir-se: houve um anúncio no Le Monde que levou Valérie à livraria Gribouillier nos anos 60 e outro que leva Annie para lá no presente. Mas a história da livraria é mais antiga: sobreviveu à ocupação nazi, embora tenha abrigado quem não teve a mesma sorte. O enredo não traz muito de novo e tem algumas incongruências, as personagens agem e reagem de forma a servir a história. O texto é fácil, o começo é até bastante bonito. Mas nem todos os livros brilham, não é?

Fantástico

Patrícia Oliveira

Que aventura e história fantástica. Que voltas dá a vida.

Simples e arrebatador

Cátia Lopes

Um livro pequenino mas emocionante. Um livro que me conquistou do início ao fim. Um relato simples, arrebatador e comovente que se passa maioritariamente durante a Segunda Guerra Mundial e onde a luta pelo preconceito é protagonista. Acredito que apesar de haver alguma romantização da História, a autora consegue transmitir a mensagem e homenagear massas com a sua ficção.

Leitura imperdível

Maria José

No início do livro conhecemos Valerie, uma senhora idosa que nos conta a sua história.  Com ela viajamos até 1962, altura em que partiu de Inglaterra com destino a Paris em busca da sua família, da qual foi separada durante a segunda guerra mundial.  Em Paris arranja trabalho como livreira e descobre vários segredos relacionados com os seus pais. Com ela, vamos descobrindo esses mistérios através de vários flasbacks.  Neste pequeno livro são abordados alguns dos horrores da segunda guerra mundial, mas de uma forma bastante leve, o que o torna indicado para quem se quer iniciar no género.  Gostei muito desta história, principalmente, de saber um pouco mais sobre o pós guerra e o que aconteceu a quem colaborou com os nazis durante a ocupação francesa.  Os personagens são adoráveis, especialmente o rezingão Vincent Dupont, com as suas ideias fixas sobre a literatura e o seu seu mau feitio.  É um livro que se lê muito rápido, que tenho a certeza que também vão adorar!

Amor em tempos de guerra

Noémia Lopes

A narrativa inicia-se num comboio onde Valérie( agora idosa) viaja acompanhada de malas e de recordações, com destino a Paris. Num ´´flashback´´, sabemos que Valérie foi obrigada a abandonar Paris com apenas três anos, quando a cidade foi libertada pelos Aliados. Volvidas duas décadas e quase sem família, a jovem decide voltar a Paris e tentar desvendar o segredo de ter sido enviada para Londres( e não abandonada, como inicialmente pensara). Acabou por ser contratada pelo próprio avô(Vincent), para trabalhar na sua pequena livraria, sob um nome falso. Nessa mesma livraria descobre que, numa França ocupada pelos Nazis, a sua mãe (Mireille)conheceu um médico alemão( Mattaus) por quem se apaixona e acaba por casar. Mais tarde, devido a uma denúncia anónima, o casal é morto. O avô de Valerie salva a neta e envia-a para Londres, para viver com uma tia e poupá-la à humilhação de ser filha de um Nazi. Este livro aborda um aspeto talvez pouco focado em literatura: A´´ Purga´´; o que aconteceu e como eram tratados os filhos de pais nazis(muitas vezes fruto de violações)os quais eram perseguidos, maltratados e muitas vezes mortos... Trata-se de uma bela história de amor vivida em tempos conturbados. Recomendo!

Adorável

Ana Nabais

Este é um livro pequeno mas pleno significado. Uma comovente história de amor e amizade, segredos que se desvendam numa grande emoção. Uma escolha dolorosa para proteger alguém que se amava mais do que tudo Gostei imenso

SOBRE O AUTOR

Lily Graham

Lily Graham cresceu na África do Sul e foi jornalista durante muitos anos.
É autora de vários romances, entre os quais O segredo da livraria de Paris (Ed Topseller, 2022), inspirado em eventos reais, e também O bebé de Auschwitz (Ed Topseller, 2020) um bestseller internacional inspirado na extraordinária história verídica de uma mulher judia que, em dezembro de 1944, deu à luz uma bebé prematura num beliche do campo C de Auschwitz.
Os seus livros foram traduzidos para mais de 15 línguas.
Lily vive atualmente no sudeste de Inglaterra.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU