10% de desconto

O Salto em Frente seguido de O Rumo Escolhido

de Paulo M. C. Ferreira
Editor: 5livros, setembro de 2022 ‧
16,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
«Saltar,
saltar agora,
semelhante a uma esquina de ar abraçado, — tumultuoso e de ferros arrancados da ebulição das casas. Saltar para fora da narração invariante das bússolas,
premindo com pujança o hímen do verão, — seccionando o que, vindo do seu humedecimento interno, se destine a um corrimento de ardor no meu olhar, mesmo quando fincado em minúsculos rumores de dilatação.

O horizonte inteiro subitamente de pé. Do céu eclodem foices em busca de sangue recente. Correr, correr depressa para a concisão da sua trajectória,
— tentar chegar a tempo de ser um dos caules cortados do chão.
Sem peso encostarei o doso à escotilha da nudez. Sem me entumecer, mas entrelaçando-me de frente com os seus sedimentos giratórios,
— acariciarei o côncavo do sol.

(…)»

O Salto em Frente seguido de O Rumo Escolhido

de Paulo M. C. Ferreira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897825545
Editor: 5livros
Data de Lançamento: setembro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 210 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 182
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789897825545

SOBRE O AUTOR

Paulo M. C. Ferreira

Paulo M. C. Ferreira nasceu em Lisboa, em 1949. Embora licenciado em Arquitetura, nunca exerceu a profissão de arquiteto. Por necessitar de algum tempo livre que lhe permitisse dedicar-se à concretização de outras atividades para si indispensáveis (principalmente a prática da escrita, da leitura, da música e das caminhadas urbanas ou na natureza) optou por uma carreira no ensino, tendo sido professor de Geometria Descrita e de Artes Visuais, no ensino Secundário.
No que respeita à prática da escrita, considera que tudo o que até hoje escreveu, sejam os seus Diários, sejam os seus Registos de pesquisa, seja a sua "Obra" poética propriamente dita, são meras ficções, nas quais não se explicita qualquer retrato mais ou menos desfocado de quem o indivíduo Paulo M. C. Ferreira na verdade é.
Em ralação à sua "Obra" poética, e assumindo as suas contradições pessoais, o autor (ele próprio uma figura ficcionada) decidiu distribuir os livros que a constituem em dois grupos, antagónicos quanto aos seus temas e conteúdos: "A parte do lado da vida, em vida" e "A parte do lado da morte, em vida". No primeiro grupo é evidenciada uma enorme vontade de viver diferentemente, enquanto que no segundo grupo se revela a constatação da impossibilidade de realização dessa aspiração.
Paulo M. C. Ferreira tem vários livros publicados em edição de autor: O salto em frente (2019), Incontornável (2019), O rumo escolhido (2019), Captura falhada seguido de A verdade oposta (2020), Casa com terraço (2020), Plano de desvanecimento (2021), Claridade a descoberto (2021), Pequenos remoinhos de lucidez (2021) e Dinâmicas de alteridade (2022).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR