10% de desconto

O Rei sem Abrigo

Don Juan Carlos I de Espanha

de José de Bouza Serrano
Livro eBook
Editor: Oficina do Livro, Janeiro de 2024 ‧
21,90€
19,71€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
José de Bouza Serrano, que conheceu Juan Carlos nos anos 80, quando era um jovem diplomata colocado na Embaixada de Portugal em Madrid, recorda neste livro o agitado percurso de vida do monarca nascido no exílio - condição em que, de certa forma, se encontra novamente.

Numa narrativa com um cunho muito pessoal, graças aos laços familiares, afectivos e profissionais do autor com o país vizinho, Bouza Serrano lembra a infância solitária e a adolescência atribulada de Juan Carlos, vividas entre Portugal e Espanha, a sua complexa relação com o ditador Francisco Franco e os problemas que enfrentou nos últimos anos, nomeadamente os escândalos financeiros e o romance com Corinna Larsen - a grave doença do Corinna Vírus -, que culminaram com a abdicação e o posterior autoexílio.

Irá Juan Carlos acabar os seus dias longe do país onde reinou durante quase quarenta anos e que tanto lhe deve? Voltará apenas depois de morto, ao panteão de reis no Escorial? O retrato de um dos mais fascinantes monarcas europeus.

O Rei sem Abrigo

Don Juan Carlos I de Espanha

de José de Bouza Serrano

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896619022
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: Janeiro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 234 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 416
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789896619022

SOBRE O AUTOR

José de Bouza Serrano

José De Bouza Serrano nasceu em Lisboa a 20 de julho de 1950. Licenciado em Direito, ingressou na carreira diplomática em 1978 nas embaixadas de Madrid, Bruxelas, Santa Sé, Ordem Soberana e Militar de Malta, Copenhaga e Haia, nas duas últimas como embaixador. Foi chefe do Protocolo do Estado e inspetor-geral da Inspeção-Geral Diplomática e Consular do Ministério dos Negócios Estrangeiros, funções de que se reformou em 2020. Entre outros cargos, foi adjunto dos secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e Desenvolvimento, do ministro dos Negócios Estrangeiros, chefe de gabinete do secretário de Estado da Cultura, vice-presidente do Instituto Camões e assessor do primeiro-ministro. Foi agraciado com inúmeras condecorações nacionais e estrangeiras. É académico honorário da Academia Portuguesa da História e da Accademia di Arnau Roger, de Nápoles.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU