O Rei Rique e outras histórias

de Ilse Losa
editor: Porto Editora, outubro de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma e/ou a leitura com apoio do professor ou dos pais.

Este livro traz-nos a escrita inconfundível de Ilse Losa, uma das figuras maiores da literatura portuguesa para os mais novos.

São cinco contos breves e divertidos, imbuídos de fantasia, a que não falta porém uma crítica fina e atual a certos comportamentos sociais e até a respeitáveis instituições.

Coloquial e discretamente desafiadora, a escrita de Ilse Losa irmana-se nesta obra com as ilustrações de um grande pintor, Júlio Resende.

Coleção Oficina dos Sonhos - Livros para ler mais e melhor, livros para sonhar

Na coleção OFICINA DOS SONHOS, são livros o que construímos: livros para crianças e adolescentes. Obras que permitem aos mais jovens ler melhor, alimentar o seu imaginário e franquear as portas do sonho, sem deixarem de ter um pé assente na realidade. Livros que pais e educadores também quererão ler. Livros divertidos, livros com valores.

"Clássicos" da literatura infantil e juvenil; obras contemporâneas de grandes autores e ilustradores portugueses ou estrangeiros; álbuns para os mais pequenos - são estas as três linhas de trabalho da OFICINA, que sublinha outro dos seus propósitos: ajudar a crescer, contribuir para a formação dos que hão de tornar-se os leitores de amanhã. E isto num momento em que está em marcha o PLANO NACIONAL DE LEITURA (PNL), iniciativa governamental de relevo para a qual queremos contribuir com o nosso melhor. E, por isso, títulos desta coleção fazem já parte ou virão porventura a fazer das listas do PNL para leitura orientada ou para leitura autónoma, em diversas faixas etárias.

Ler é crescer. Ler é aprender a comunicar e a intervir. Mas também a encontrar alternativas ao aqui e agora, através da ativação do imaginário. Estas são algumas das virtudes da leitura que o PNL vem enfatizar. Com os livros da coleção OFICINA DOS SONHOS pretendemos ir ao encontro destas e de outras questões suscitadas pelo desenvolvimento da literacia e das competências de leitura.

Direção da coleção José António Gomes
Direção artística António Modesto

"«O Rei Rique e outras Histórias» (...) traz-nos cinco contos breves e divertidos, impregnados de fantasia, a que não falta uma crítica fina e actual a certos comportamentos sociais e até a respeitáveis instituições."
"Coloquial e discretamente desafiadora, a escrita de Ilse Losa irmana-se nesta última obra com as aguarelas e colagens de um grande pintor, Júlio Resende, que mais do que uma vez ilustrou os textos de Ilse e se afirmaria pela sua criatividade na ilustração de livros para crianças."


in O Primeiro de Janeiro das Artes das Letras

O Rei Rique e outras histórias

de Ilse Losa

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-71897-6
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: outubro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 235 x 239 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Coleção: Oficina dos Sonhos - Autores Portugueses
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas
EAN: 978972071897610
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Muito giro.

Ana Melo Bandeira

Mais um livro para o meu filho que está no 4º ano e que faz parte do PNL. Ele gostou imenso. Recomendo.

SOBRE O AUTOR

Ilse Losa

Ilse Losa nasceu na Alemanha. Frequentou o liceu em Osnabruck e Hildesheim e depois um Instituto comercial em Hannover. A sua qualidade de judia criou-lhe embaraços no seu país, de onde foi forçada a sair. Na Inglaterra teve os primeiros contactos com escolas infantis e com os problemas das crianças. Refugiou-se em Portugal, aqui casou, adquirindo a nacionalidade portuguesa.
A sua já vastíssima obra inclui romances, contos, crónicas, trabalhos pedagógicos e literatura para crianças. Tem colaborado em diversos jornais e revistas, alemães e portugueses, está representada em várias antologias de autores portugueses e ela própria colaborou na organização e traduziu antologias de obras portuguesas publicadas na Alemanha. Traduziu do alemão alguns dos mais consagrados autores.
Em 1984 recebeu o Grande Prémio Gulbenkian, premiando o conjunto da sua obra para crianças. Alguns dos seus livros estão também publicados na Alemanha e em França.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR