O Rei em Lisboa
SINOPSE
Walter Schellenberg, Brigadeführer das SS e major-general da polícia, recebe ordens de Hitler para se encaminhar para Lisboa e raptar o duque e a duquesa de Windsor, na altura alojados na mansão de um conhecido banqueiro no Estoril, depois de terem fugido à ocupação alemã de França. Esta missão vai colocá-lo numa parceria improvável com uma bela americana e com um crescente movimento clandestino antinazi.
Procurado por implacáveis agentes da Gestapo e perseguido através dos caminhos ocultos e mortais de Lisboa, Madrid e Berlim, o duque esbarra com a sua lealdade e com o destino da Grã-Bretanha. Mas quem, de entre os serviços secretos alemães, será audacioso o suficiente para capturar um Rei?
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«O mestre da espionagem!»
The New York Times
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789899054363 |
| Editor: | Alma dos Livros |
| Data de Lançamento: | julho de 2021 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 155 x 237 x 17 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 256 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Alma Literatura |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Policial e Thriller
|
| EAN: | 9789899054363 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Muito giro
Francisca
Gostei muito, mesmo conhecendo este acontecimento, a ligação entre o real e a parte policial está muito bem feita. Gostei
Brilhante!
Sara Policarpo @amigas.a.letra
¿¿ Sou assumidamente fã de thrillers pelo que este me encantou pela forma emotiva e inteligente como é escrito. ¿¿Thriller histórico com bastante qualidade ao nível das informações que fornece ao leitor nomeadamente acerca dos locais e personalidades. ¿¿Li este livro rapidamente sem vontade de parar. O autor consegue a acrobacia literária de nos envolver num enredo que nos deixa sempre com informações interessantes a cada final de capítulo. Retratando uma época histórica ainda tão presente como a ocupação e supremacia nazi, esta narrativa tocou-me particularmente pela descrição do funcionamento frio, calculista e hediondo das SS, destacando a forma astuta e inteligente como o major-general atua num suave movimento clandestino antinazi, fulcral para o desfecho ocorrido. ¿¿A descrição geográfica de Lisboa tão escorreita que me fez passear pelas ruas de Lisboa, cais de Alcântara, com um passeio pelo Estoril e Cascais, sem perder de vista o fantástico rio Tejo. ¿¿Estou certa de que não será o último livro de Jack Higgins que lerei.
Brilhante
Trilhos de um Livro
É o primeiro livro que leio deste autor, e posso dizer que fiquei fã!! Segundo o The New York Times Jack Higgins é "o mestre da espionagem" e eu estou muito tentada a acreditar. Adorei este livro, começando pela logo pela capa que é linda e que tem o Arco da Rua Augusta em Lisboa, em destaque. Uma história cheia de segredos, intrigas, mistério, em que uns lutam pelo poder e outros se dividem entre as causas e o humanismo e aquilo que lhe é ordenado que façam.
Viciante e Envolvente
Abeiradoslivros
Este livro é um exemplo da maestria do autor. Na Lisboa de 1940, entramos numa teia de intrigas, lutas pelo poder, golpes, traições e muitos segredos, de tal forma que somos envolvidos na leitura do início ao fim. Gostei muito. O livro não é muito grande e quando terminei, dei por mim a querer mais histórias destas personagens. Recomendo muito esta leitura viciante!
Não tive um minuto entediante!
Rita Costa
Tenho impressão de que descobri um novo género de eleição, romance de espionagem. Este foi especial por se basear em factos verídicos e decorrer no período da segunda Guerra Mundial, com Lisboa como pano de fundo. Surpreendeu-me muito pela fluidez e pela forma como me deixou ansiosa para descobrir o destino do rei. Não tive um minuto entediante!
Thriller histórico frenético
O Aroma dos Livros
Que agradável surpresa. Não esperava gostar tanto! Aliás, ia sem qualquer expectativa. Num thriller histórico frenético, acompanhamos aquilo que foi a preparação da invasão Nazi à Grã-Bretanha e a intenção de rapto do Duque de Windsor por parte de Hitler. Com uma escrita simples, o autor leva o leitor numa viagem vertiginosa pela História que arrebatou o Mundo, em especial, a Europa. Atribuo 4 estrelas a este brilhante thriller histórico. A verdade é que fiquei rendida à narrativa, às personagens e à resiliência do Duque de Windsor, que foi o grande herói desta história.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Nucleus10%Saída de Emergência18,80€ 10% CARTÃOportes grátis
-
Um Crime em Windsor10%Edições Chá das Cinco17,70€ 10% CARTÃOportes grátis