O Que Sabe o Vento
de Amy Harmon
Sobre
o Livro«Só o vento sabe o que verdadeiramente vem primeiro.»
Anne Gallagher cresceu encantada pelas histórias do avô acerca da Irlanda. Destroçada pela morte dele, viaja até à sua casa de infância para espalhar as cinzas do avô no lago Lough Gill. Aí, invadida pelas lembranças do homem que adorava e consumida pela história que nunca conheceu, vê-se levada para uma outra época.
A Irlanda de 1921, à beira de uma guerra civil, é um sítio turbulento e instável… Mas é lá que Anne inesperadamente desperta, desorientada, ferida e ao cuidado do Dr. Thomas Smith, o homem que a resgatou do invulgar acidente que sofreu e que é tutor de um rapazinho que lhe é estranhamente familiar. Confundida por todos como a mãe perdida do rapaz, Anne adota a sua identidade, convencida de que o desaparecimento dessa mulher está ligado ao seu.
Com a tensão a escalar no país, levando Thomas a juntar-se à luta pela independência da Irlanda, Anne vê-se arrastada para o confl ito e percebe que vai ter de decidir se estará disposta a desistir da vida que conhecia por um amor que nunca pensou vir a encontrar. Mas será mesmo dela a escolha?
Numa inesquecível história de amor, a viagem impossível de uma mulher através de décadas pode mudar tudo…
Um romance intrigante.
«Só o vento sabe o que verdadeiramente vem primeiro.» "Anne Gallagher cresceu encantada pelas histórias do avô acerca da Irlanda. Destroçada pela morte dele, viaja até à sua casa de infância para cumprir o seu último desejo e espalhar as cinzas do avô no lago Lough Gill. Aí, invadida pelas lembranças do homem que adorava e consumida pela história que nunca conheceu, vê-se levada para uma outra época…" Não vos aconselho a ler mais do que esta parte da sinopse do livro, porque acho que a sinopse tem um bocadinho de spoiler – eu pelo menos não o faria (e nunca o faço, verdade seja dita, porque gosto muito de partir para um livro às cegas só com base na sua pontuação e comentários!) e deixar-me-ia levar por esta história! Este livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Vejo poucas pessoas a falar dele e gostaria muito que este livro tivesse mais visibilidade, porque sem dúvida que a merece. Eu descobri este livro numa pesquisa pelo Goodreads, e na altura fiquei bastante curiosa pela pontuação do mesmo e pelo tipo de comentários que li, por isso decidi experimentar e comprei-o! Assim que o recebi, decidi passá-lo à frente de todos os outros livros que se encontram em espera na minha estante e valeu muito a pena. Ele mistura romance e história de uma maneira extremamente cativante. Adorei este livro, está decididamente no meu top 5 do ano até agora e é uma história extremamente envolvente e comovente que me fez ficar ansiosa até ao último minuto e a querer saber o seu desfecho! Recomendo a todas as pessoas que gostam de romances bem construídos e em que todos os pormenores são relevantes e se interligam de uma maneira surpreendente. Os fãs de Outlander vão certamente gostar desta história!! Já tenho o outro livro desta autora que se encontra editado em Portugal, e espero mesmo que a TopSeller continue a trazer mais histórias desta autora para Portugal, porque ela tem uma escrita magnífica!
Adorei este livro!! Com uma escrita bela e mágica, somos transportados para a Irlanda na década de 20 mas também nos tempos atuais. Mostra-nos uma parte da história irlandesa que desconhecia e que me fez aprofundar os meus conhecimentos ao nível do movimento de independência da Irlanda. Mas o ponto forte é a história de amor que aqui se desenrola e que ultrapassa as barreiras do tempo e que me deixou angustiada e com um aperto no coração aquando das páginas finais. Mas vale muito a pena!!
Adorei este livro!! Uma viagem no tempo que intercala entre o passado e o presente, onde nos dá a conhecer o movimento da independência da Irlanda. Para mim pouco conhecia esta faceta histórica da Irlanda mas esta leitura dá-nos uma perspectiva mais abrangente e dolorosa daqueles tempos mais sombrios do povo irlandês. Além disso tem uma história de amor sublime que ultrapassa as barreiras do tempo e que nos deixa em suspensos de ansiedade temendo o pior, mas sempre com uma esperança que tudo possa correr bem!! Recomendo totalmente!!
Anne cresceu a ouvir as histórias de infância do avô até vivê-las. Num momento, Anne vive a sua vida normal a tentar descobrir a verdades das histórias que cresceu a ouvir, e no momento seguinte está em 1921, onde é confrontada por vários obstáculos. Anne tem de descobri como voltar a casa, ao mesmo tempo que faz a amizade com um rapazinho misterioso e o seu cuidador. Anne começa a questionar se onde é que é realmente a sua casa. Para fãs de Outlander.
História incomum de uma autora que tenho vindo a acompanhar. Linda história de amor. Recomendo!