O Príncipe Corvo Livro
Uma arrebatadora história de desejo e paixão
de Elizabeth Hoyt
Sobre
o Livro«Nessa mesma noite, naquela que foi a mais estranha cerimónia alguma vez testemunhada, Aurea casou-se com o corvo.» Little Battleford, Inglaterra rural, segunda metade do século XVIII. Assistindo à constante debilidade das finanças familiares, Anna Wren, recentemente enviuvada, vê-se na necessidade de encontrar emprego. Culta e letrada, torna-se secretária de Edward de Raaf, conde de Swartingham. Homem de um carácter que a vida tornou mordaz e inflexível, de rosto e corpo marcado por cicatrizes de infância, tudo parece indicar que Anna Wren será uma secretária a prazo. Numa improvável partida do destino, ambos despertam o lado mais secreto do outro, rapidamente desenvolvendo um desejo mútuo e de forte carga erótica, inicialmente não assumido.Na Inglaterra do Império e das conquistas ultramarinas, nas vésperas da Revolução Industrial, conseguirá o preconceito e o conservadorismo separar duas almas talhadas para se unirem?
O Príncipe Corvo é o primeiro livro da trilogia “ “Princes” e este também foi o meu primeiro contacto com esta autora, que automaticamente me seduziu e encantou, fazendo desejar mais e obviamente adquiri todos os lançamentos dela efetuados em Portugal, com muita pena minha só não consegui os dois primeiros da “Lenda dos 4 soldados” por se encontrarem esgotados á demasiado tempo sem qualquer reedição á vista. Anna é uma jovem viúva espirituosa e sendo altamente educada, consegue emprego como secretária do Conde de Swartingham, se bem que não começaram com os melhores termos, mas é notória a ligação que desenvolvem e que é muito mais do que deveria sentir por uma secretária. Anna por seu lado descobre a paixão pela primeira vez e tem de pagar o preço desse sentimento. A autora conseguiu de forma muito subtil, abordar alguns aspetos importantes de vivências marcantes e construiu um romance adorável, acompanhado de uma escrita elegante e simples, tornando a sua leitura bastante agradável e que aconselho vivamente. Tenho pena que não tenha sido lançado O Príncipe Leopardo e o Príncipe Serpente, completando esta fantástica trilogia.
Uma história interessante, com personagens atípicas. Muito bom.
Primeiro livro que li desta autora e que num espaço de 2 meses me levou a ler todos os seus livros traduzidos em Português. Este é um dos meus livros favoritos, toda a envolvência de Edward e Anna é cativante e os diálogos são deliciosos. O facto de Edward ser um homem "marcado" ainda confere mais atracção ao lermos o livro. Venham mais livros!!!
O príncipe do corvo é uma historia sensual e sexy, completamente comovente e cheia de emoção. Este livro aquece cada canto do coração, com uma história de amor, bem trabalhada e com personagens inesquecíveis. Este romance evidência a capacidade da escritora para evocar uma forte ligação com personagens que não são convencionais. O herói Edward não é o típico herói, o seu corpo está cheio de cicatrizes da varíola que ele contraiu durante a infância e lhe fez perder toda a família, fazendo com que se tornasse amargo e de difícil trato. Mas ele precisava de alguém que não o temesse, que o enfrentasse de igual para igual, mesmo que esta pessoa tivesse tudo a perder Anna Wren também não é a típica heroína, ela sabe o que quer na vida e na cama ….o mal humorado Edward tem de lidar com a espirituosa viúva Anna Wren, resultado numa historia intensa e de leitura rápida.
mais uma vez se comprova a excelência desta autora que com a sua escrita nos permite espairecer das agruras do nosso dia a dia . Tenho todos os títulos editados em português e recomendo vivamente a leitura de todos eles pois são realmente uma leitura maravilhosa
Foi o primeiro livro que li desta escritora e simplesmente adorei. Achei uma que a escritora teve uma boa ideia em por um conto dentro da história principal. Adorei os personagens. Uma história maravilhosa, em que o Amor vence todos os preconceitos e da-se mais valor à pessoa do que a beleza.
Gostei bastante deste livro. Embora já tenha lido outras obras desta autora, este é diferente. Adorei a associação do conto ( Príncipe Corvo ) à narrrativa em si. Fiquei com curiosidade de ler os outros livros desta série. É pena que não haja mais nenhum editado em Portugal.
Quando se começa a ler a obra "O Príncipe Corvo" pensa-se que é mais uma vez a típica história de uma simples mulher, Anna, sozinha e pobre, que vai encontrar o seu príncipe encantado no seu patrão, o Conde de Swartingham, que é rico e influente. No entanto, com o decorrer da ação, a autora surpreende-nos com um enredo nada vulgar, especialmente a forma como o Conde e Anna se vão relacionar na "Gruta de Afrodite". Gostei igualmente da forma carinhosa e audaciosa como Anna vai fazendo despoletar a personalidade do Conde e, quem havia de dizer, que por debaixo daquela aparência austera, rude, impenetrável, estava um homem bom, simpático, acolhedor, amoroso, um autêntico príncipe. Interessante também a analogia que se pode fazer entre a narrativa do livro em si e a história do Príncipe Corvo que nos é contada, em pequenos trechos, no início de cada capítulo.
Como nos outros livros, a autora escreve de forma fluida e muito interessante, começamos a ler e não apetece parar. Um romance espetacular. Espero sinceramente que editam os outros desta coleção, aguardo ansiosamente
Gostei muito do livro. Tem uma história fantástica. Uma escrita muito bem conseguida que capta a atenção do leitor desde a primeira à ultima página.
Gostei do livro e gosto imenso desta escritora. Este é o único livro publicado desta série, realmente é pena a editora não publicar mais nenhum. Embora tenha gostado mais da série da Lenda dos Quatro Soldados.
Este livro é fantástico! Uma pena que a Livros de Seda desistiu da trilogia, em vez de rever o preço dos livros e melhorar as capas. Aqui fica uma dica para a chancela 5 Sentidos... :)
Adorei o livro. Um livro que sai do esteriótipo do heroi lindo e maravilhoso. O nosso herói é bem feio. E a heroina o adora. Um romance perfeito. Fatima