O Preço da Desigualdade

de Joseph E. Stiglitz

editor: Bertrand Editora, setembro de 2013
Prémio Nobel da Economia 2001
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
«Numa era em que a maioria dos norte-americanos via a economia como a ciência do dinheiro, eu era, por muitos motivos, um improvável candidato a economista. A minha família tinha ideais políticos e ensinou-me que o dinheiro não era importante; que o dinheiro não compra a felicidade; que o que importa é dedicarmo-nos aos outros e à nossa vida mental. Não obstante, na tumultuosa década de 1960, uma vez que me expus a novas ideias em Amherst, apercebi-me de que a economia era muito mais do que o estudo do dinheiro - era, na verdade, uma forma de pesquisa capaz de abordar as causas fundamentais da desigualdade (…)» Em O Preço da Desigualdade, Joseph Stiglitz mostra-nos que a desigualdade crescente não é algo inevitável e que são os interesses financeiros que, no processo de criação da riqueza, sufocam o verdadeiro e dinâmico capitalismo. Com a sua visão única, Stiglitz analisa o cenário mundial, lançando hipóteses sobre as implicações que o crescimento da desigualdade terá na democracia, na política monetária e orçamental, e na globalização.

«Um comentário desapaixonado, sustentado por uma análise económica rigorosa.»
Kirkus Review

«O Prémio Nobel da Economia arrasa a ideologia neoliberal que tornou a sociedade intoleravelmente injusta.»
Guardian

O Preço da Desigualdade

de Joseph E. Stiglitz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722525589
Editor: Bertrand Editora
Data de Lançamento: setembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 234 x 32 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 496
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789722525589
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

O problema de sempre

Gonçalo Belchior

Como tão bem nos tem habituado, Stiglitz, aborda o tema da desigualdade (de rendimentos, social, de oportunidades) como um problema que pode dinamitar a dita "coesão social". Num tempo em que urge defender políticas centradas nas pessoas, é de capital importância ler esta obra, de modo a tenhamos consciência dos perigos advindos de uma má distribuição de recursos na sociedade. Em suma, leitura obrigatória.

e e e e E

um livro vital

Carlos Pimenta

A leitura dos factos é rigorosa: (1) as desigualdades económicas e sociais têm aumentado nos EUA, na UE e no mundo; (2) criaram-se sociedades menos dinâmicas, éticas e eficientes. As interpretações rasgam leituras validamente alternativas a uma propaganda ideológica que nos esmaga. Muitas das propostas de modificação da situação estão claramente justificadas. Outra são belas, fraternas, mas talvez fracas para romper com o poder que as desigualdades comportam.

e e e e E

Excelente!

Liliana Machado

Um livro bastante actual que comenta as causas da desigualdade nos Estados Unidos e a forma como essa situação prejudica a maioria da população. Um excelente livro.

e e e e E

um custo bastante elevado

Pedro Juliao

É um custo tremendo este, e que muitos de nós ( a larga maioria) sentimos na pele. Numa perspectiva americana o autor reflecte nas causas e nos efeitos perniciosos da desigualdade, não deixando de dar um tom de esperança para o futuro.

Joseph E. Stiglitz

Joseph E. Stiglitz é economista, professor universitário e autor do bestseller O Preço da Desigualdade. Foi presidente do Conselho Económico da Administração Clinton e economista-chefe e vice presidente do Banco Mundial. Recebeu o Prémio Nobel da Economia em 2001. A Time considerou-o uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Recebeu a medalha John Bates Clark e atualmente leciona na Universidade Columbia, em Nova Iorque, e é economista-chefe do Roosevelt Institute.

(ver mais)
Pessoas, Poder e Lucro

Pessoas, Poder e Lucro

10%
Bertrand Editora
20,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Desigualdade no Mundo

A Desigualdade no Mundo

10%
Actual Editora
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis