O Prazer Livro
de María Hesse
Sobre
o LivroNele, conta-nos como foi o seu caminho para o despertar da sexualidade, um caminho tortuoso semeado de culpa, vergonha e ignorância, que ultrapassou graças a uma curiosidade insaciável e ao exemplo sábio de mulheres que souberam explorar o mistério e o poder da sensualidade, que enfrentaram os preconceitos do seu tempo, que deram um nome àquilo que não tinha nome e pavimentaram e iluminaram a rota do prazer para que outras a pudessem percorrer mais facilmente. Mulheres de carne e osso ou apenas da ficção, como Lilith, Maria Madalena, Safo, Eve Ensler, Colette, Anaïs Nin, Simone de Beauvoir, Anne Sexton, Mata Hari, Betty Dodson, Marilyn Monroe, Erika Lust e até Daenerys Targaryen. Graças a elas, Hesse desenhou um mapa do prazer feminino para que todas o possamos explorar.
Harper’s Bazaar
Um livro muito bem apresentado com bonecos bem esgalhados explícitos e humorísticos. Em tempos de falta de imaginação seria um excelente livro de leitura escolar para a CIDADANIA e o CIVISMO ... e já agora para o mais importante a EDUCAÇÃO...
Um livro que podia ser um manual de anatomia. Que dá a conhecer o corpo da mulher e como ele é tão reprimido! Como é usado como objeto, discriminado e repudiado. Ao longo do livro a autora María Hesse dá-nos a conhecer a sua história e experiência a nível sexual enquanto intercala com histórias de mulheres que contra tudo e todos, lutavam para que a sexualidade da mulher não fosse vista como algo do demónio. Conhecemos mulheres como Cleópatra, Marilyn Monroe que ficou conhecida como sex symbol, mas poucos sabem que era era detentora de uma vastíssima biblioteca! Um livro que ensina a conhecer o nosso corpo, principalmente o nosso órgão sexual. Mas também ensina a amar-nos e a aceitar como somos. Ensina também na importância do diálogo no que diz respeito a relações sexuais que há sempre uma palavra a dizer! Não há nada que nos obrigue a aceitar aquilo que os outros querem! Um livro com uma essência inimaginável que deve ser lido por mulheres e por homens. Porque não vivemos no século XV em que se poderia ir para a fogueira e ser-se acusada de bruxaria só por uma mulher explorar o seu corpo e o prazer. Porque não somos submissas e seres inferiores! Temos vontades, desejos e devemos de os conhecer! O conteúdo do livro é deveras interessantíssimo! No entanto, é extremamente importante referir as ilustrações que o acompanham. Lindas! Que vos faz ficar apaixonadas por tanto talento! É um livro que me deu bastante conhecimento e uma perspetiva diferente daquilo que é o mundo feminino!
Um livro de empoderamento feminino, com ilustrações lindíssimas, que vem desmistificar tantos temas tabu que precisam urgentemente de ser esclarecidos, de uma vez por todas.