O Porto e as suas Mulheres

de Beatriz Pacheco Pereira
editor: Fólio Edições, dezembro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO

«Como Miguel Ângelo diante da sua soberana estátua, o martelo da vontade da autora caindo sobre joelho das demais mulheres com a peremptória ordem para que fale. Algumas falaram, espelharam-se mesmo em papel de cópia fotográfi ca, de quando eram tamanhinhas até aos nossos dias, irromperam e famílias em que as suas actividades pareciam não ter sentido, sentaram-se ao piano, à secretária, overam-se nas tábuas dos palcos, vincaram a personalidade,suaram, cantaram, explodiram laboratórios, meteram-se na política e foram abrindo as portas da vida culta»
Viale Moutinho

«Mulheres que pensam, que escrevem, que dançam, que cantam e tocam, que riem da vida ou dela choram. Mulheres com a paz dentro, ou com a guerra na alma. Gente que lutou por um lugar ao sol, que se tornou conhecida e tem orgulho disso. Ou então, mulheres de quem nunca se ouviu falar, longe dos média e das ribaltas. Mulheres daqui e douro lado. Mas todas, mulheres de garra, Mulheres do Porto. Para que constem.»
BPP

O Porto e as suas Mulheres

de Beatriz Pacheco Pereira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728700317
Editor: Fólio Edições
Data de Lançamento: dezembro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 250 x 250 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789728700317
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Beatriz Pacheco Pereira

Beatriz Pacheco Pereira nasceu no Porto.
Estudou na Universidade de Coimbra e licenciou-se em Filologia Germânica pela Universidade do Porto onde, anos mais tarde, foi membro externo do 1º Conselho Geral.
Tem intensa atividade em diversas áreas da Cultura. Professora, conferencista e cronista, escreve sobre Cinema há mais de 40 anos. Com Mário Dorminsky fundou a Revista Cinema Novo, em 1978, e, em 1981, o Fantasporto-Festival Internacional de Cinema do Porto, de que é ainda diretora.
Como escultora tem mais de meia centena de exposições coletivas e individuais, foi convidada a participar na Trienalle d’Arte de Venezia, em Itália.
Como escritora, entre os livros publicados estão As Fabulosas Histórias Dela (contos), Tratado dos Anjos (romance), Do Porto e do Olhar (crónicas), O Porto e as Suas Mulheres (fotobiografia), O Amor Absurdo e Outras Histórias Improváveis (contos), Bianca e o Dragão (romance), O Amanhã Perfeito (romance), O Homem que Trazia Instruções (contos) e A Década Furiosa (crónicas). Em 2021 publicou a Antologia Fantasporto 40 Anos – Uma História de Cinema. Alice e os Abutres é o seu quarto romance. Pelo Fantasporto, é detentora da Medalha de Mérito Cultural do Estado Português e das Medalhas de Ouro das Cidade do Porto e de Gaia.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR