10% de desconto

Fantas Graffiti

de Beatriz Pacheco Pereira

editor: Cinema Novo, abril de 2000
VENDA O SEU LIVRO i
Celebrando os 20 anos do FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO PORTO, vulgo FANTASPORTO, decidiu elaborar com a coordenação geral de Beatriz Pacheco Pereira duas edições comemorativas do Festival. Para a sua concretização o Fantas contou com o apoio fundamental da Fundação Calouste Gulbenkian, bem como de outras empresas e entidades.

A segunda edição especial é um album com cerca de 250 páginas sob o título de Fantas Graffiti. São as "bocas" e os "graffitis" dos paineis do Fantas registadas para a posteridade. Com coordenação geral da edição ainda de Beatriz Pacheco Pereira. Este trabalho é uma edição deliciosa para os fans do Fantas e para todos aqueles que considerem o graffiti uma obra de arte.

Fantas Graffiti

de Beatriz Pacheco Pereira

Propriedade Descrição
Editor: Cinema Novo
Data de Lançamento: abril de 2000
Idioma: Português
Encadernação: Capa dura
Páginas: 250
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Cinema
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Beatriz Pacheco Pereira

Beatriz Pacheco Pereira nasceu no Porto.
Estudou na Universidade de Coimbra e licenciou-se em Filologia Germânica pela Universidade do Porto onde, anos mais tarde, foi membro externo do 1º Conselho Geral.
Tem intensa atividade em diversas áreas da Cultura. Professora, conferencista e cronista, escreve sobre Cinema há mais de 40 anos. Com Mário Dorminsky fundou a Revista Cinema Novo, em 1978, e, em 1981, o Fantasporto-Festival Internacional de Cinema do Porto, de que é ainda diretora.
Como escultora tem mais de meia centena de exposições coletivas e individuais, foi convidada a participar na Trienalle d’Arte de Venezia, em Itália.
Como escritora, entre os livros publicados estão As Fabulosas Histórias Dela (contos), Tratado dos Anjos (romance), Do Porto e do Olhar (crónicas), O Porto e as Suas Mulheres (fotobiografia), O Amor Absurdo e Outras Histórias Improváveis (contos), Bianca e o Dragão (romance), O Amanhã Perfeito (romance), O Homem que Trazia Instruções (contos) e A Década Furiosa (crónicas). Em 2021 publicou a Antologia Fantasporto 40 Anos – Uma História de Cinema. Alice e os Abutres é o seu quarto romance. Pelo Fantasporto, é detentora da Medalha de Mérito Cultural do Estado Português e das Medalhas de Ouro das Cidade do Porto e de Gaia.

(ver mais)