10% de desconto

O Pequeno Livro Negro da Corrupção

de Paulo de Morais

Livro eBook
editor: Influência, setembro de 2020
VENDA O SEU LIVRO i
O fenómeno intrusivo que mina a democracia portuguesa.

A corrupção mata a esperança no futuro de Portugal. O fenómeno ganhou raízes e é, infelizmente, uma das marcas distintivas do regime democrático português. Bastará estar atento às notícias para constatar que a corrupção contaminou muitas áreas da nossa sociedade, do futebol à cultura, passando pela justiça e pela política.

Casos e Protagonistas de A a Z

Com este livro, Paulo de Morais apresenta um registo, para memória futura, do flagelo da corrupção. Retratam-se casos e protagonistas, essencialmente na esfera da política, para que fiquem identificadas as causas do fenómeno e os seus principais responsáveis. Mas também se evidencia o esforço de jornalistas e ativistas que combatem a corrupção de diversas formas, bem como das organizações em que se agregam.

O autor é um ativista na denúncia dos mecanismos da corrupção em Portugal. Faz apresentações e conferências pelo país sobre o tema e foi membro do núcleo fundador da Associação Cívica Transparência e Integridade, capítulo nacional da organização não-governamental Transparency Internacional, de que foi vice-presidente.

Conhecer o fenómeno.
Travar a corrupção.
Somos todos precisos.

O Pequeno Livro Negro da Corrupção

de Paulo de Morais

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895640218
Editor: Influência
Data de Lançamento: setembro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 213 x 17 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Coleção: Temas Atuais
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789895640218
e e e e E

Sucinto e informativo

Rui Costa

Um pequeno livro muito interessante que resume de uma forma muito simples as várias personalidades e casos mais importantes ligados ao fenómeno da corrupção em Portugal. Sempre que voltar a ver um comentador político na TV ficarei a pensar porque está ele naquele local e porque fala sobre aquele assunto. Estes são os verdadeiros "influencers".

e e e e e

Muito interessante

S. E.

Livro que expõe, de forma directa e frontal, diversos casos de corrupção e as ligações obscenas e imorais de relações familiares na politica e em cargos publicos. Relembra o que com o tempo se vai desvanecendo na sociedade e na justiça.

e e e e e

Um País contaminado

RL

A corrupção presente em várias esferas da nossa sociedade. Nomes conhecidos de todos, casos divulgados e mesmo assim uma luta desigual, pois os corruptos continuam soltos e a obter benefícios.

e e e e E

Um cardápio de horrores

Gonçalo Gomes

De forma simples, este livro constitui um índice de tópicos sobre os quais se constrói uma teia de corrupção (quando não económico-financeira, seguramente moral) que lenta e sistematicamente estrangulou e estrangula Portugal e o seu desenvolvimento.

e e e e e

Um novo normal?

Joaqui

A pandemia pode ser, entretanto, um novo normal, mas a corrupção que ameaça o estado de direito e a qualidade de vida da nossa democracia, nunca é referida como prioridade pelos governantes. Agradeçamos a cidadãos como Paulo de Morais a determinação e a coragem cívica de não deixar esquecer que a corrupção é um crime que não pode nunca confundir-se com um novo normal.

e e e e E

Pequeno é eufemismo

Hugo Rodrigues

Os rostos, dos quais já conhecemos muitos, que deveriam estar espalhados em cartazes para nos lembrar que Portugal tem mais de Inferno que Paraíso à beira mar plantado.

e e e e e

O pequeno Livro Negro da Corrupção

Muito bom. Recomendo para quem quer estar a par das corrupções em Portugal e não só.

Muito bom. Recomendo para quem quer estar a par das corrupções em Portugal e não só.

e e e e e

CORRPÇÃO

Eugénio Baptista

Efectua comentários bem documentados sobre as diversas formas de corrupção, no entanto penso que é suficiente para as pessoas aquilatarem a podridão que grassa neste país.

Paulo de Morais

Paulo de Morais é professor universitário. Licenciado em Matemática, doutorou-se em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade do Porto. Foi vice-presidente da Câmara Municipal do Porto. Foi membro do núcleo fundador da Associação Cívica Transparência e Integridade, capítulo nacional da organização não-governamental Transparency Internacional, de que foi igualmente vice-presidente.
É uma referência em Portugal no combate aos mecanismos de corrupção. No âmbito das denúncias que efetuou, esteve envolvido em nove processos judiciais, cuja decisão final lhe foi sempre favorável. Foi candidato à Presidência da República em 2016.

(ver mais)
Opus Dei

Opus Dei

10%
Matéria Prima
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Nova Direita Anti-Sistema

A Nova Direita Anti-Sistema

10%
Edições 70
18,60€ 10% CARTÃO
portes grátis