10% de desconto

O Penálti

História de uma invenção que mudou o futebol

de Robert McCrum
Editor: Livros Zigurate, setembro de 2025 ‧
16,30€
14,67€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Na pré-história do futebol, na década de 80 do século XIX, o jogo era violento e perigoso. Para resolver a situação, William McCrum, um guarda-redes amador irlandês, propôs o pontapé de grande penalidade. A drástica Regra 14 foi introduzida no jogo em 1891. Daí para cá, esse fenómeno extraordinário não só regulamentou a conduta do futebol, como inspirou teorias de jogos e influenciou clássicos da literatura contemporânea.

«O Penálti, eis o título de um dos melhores ensaios do ano.»
João Pereira Coutinho, Folha de S.Paulo

«Retrato fascinante de uma época perdida, O Penálti é uma história familiar, uma história social e uma história do desporto mais popular do mundo.»
New York Review of Books

O Penálti

História de uma invenção que mudou o futebol

de Robert McCrum

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899216280
Editor: Livros Zigurate
Data de Lançamento: setembro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 131 x 230 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Futebol
EAN: 9789899216280

Uma Lição de Vida em Forma de Jogo

Hugo Rodrigues

O Penálti, de Robert McCrum, é uma história inspiradora sobre superação e coragem. Através da metáfora do futebol, o autor reflete sobre os desafios da vida, mostrando que cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento. Com uma escrita sensível e envolvente, McCrum transmite uma poderosa mensagem de esperança, força interior e determinação, tornando o livro uma leitura motivadora e profundamente humana.

SOBRE O AUTOR

Robert McCrum

Robert McCrum é escritor, jornalista e um conhecido locutor da BBC Radio Four. É também um ilustre veterano do mundo literário britânico. Foi editor-chefe da Faber & Faber, onde editou autores como Milan Kundera, Mario Vargas Llosa e Marilynne Robinson, e descobriu autores como Peter Carey, vencedor do Booker, ou Kazuo Ishiguro, que viria a obter o Prémio Nobel da Literatura. É bisneto de William McCrum, o inventor do penálti.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU