10% de desconto

O Passado ao Espelho

de Adelina Silva Morais
Editor: Oro, setembro de 2025 ‧
15,00€
13,50€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
A autora apresenta-nos um romance de inspiração realista, no qual se destaca a notável recriação histórica, através da criação de diversos ambientes sociais, ideológicos ou intelectuais em Portugal, no Brasil e em Angola.

O leitor é confrontado ao longo das páginas do livro com uma história comovente, de imaginação rica, com um enredo bem construído. Uma saga familiar que percorre mais de um século, perpassando o Portugal da Modernidade até aos nossos dias, que se alarga a outros territórios que exerciam grande fascínio sobre os portugueses.

Esta obra confronta-nos, também, com a perda, o mistério da vida e da morte. Mostra-nos uma visão lúcida da ideossincrasia da sociedade rural, do emigrante, e, sobretudo, da condição feminina na sociedade portuguesa, num registo de elevada descrição das coisas e dos estados de espírito, com um notável nível de expressividade.

O Passado ao Espelho

de Adelina Silva Morais

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898893499
Editor: Oro
Data de Lançamento: setembro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 240 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 258
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898893499

SOBRE O AUTOR

Adelina Silva Morais

Nasceu em Alhais, Vila Nova de Paiva, em 1953.
Fez todo o seu percurso académico superior na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É licenciada em Estudos Gerais, com major em Literatura e Cultura Portuguesa. Fez uma Pós Graduação em História e Género e é Mestre em História na especialidade de História Medieval.
Participou em coautoria no livro Doze por Sete, com o texto intitulado "Diz lá o meu nome", publicado na Bibliotrónica.
Portuguesa, do Centro de Linguística da Universidade de Lisboa (CLUL), 2016, em que são incluídas sete ilustrações e 12 narrativas de vários autores. Possui artigos publicados nas revistas: CCS – Centro para a Cooperação e Desenvolvimento (2006), Tradição Lusitana (2017), Plural-Idades, USAZ – Associação Cultural de Azeitão (2017), (2018), (2019).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU