O Partido com Paredes de Vidro

Livro 1

de Álvaro Cunhal

editor: Editorial Avante, abril de 1985
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
«O ensaio O Partido com Paredes de Vidro, cuja 6ª Edição apresentamos neste Prefácio, teve a sua primeira edição em Agosto de 1985 com um objectivo declarado: dar a conhecer como nós os comunistas portugueses, concebíamos explicávamos e desejávamos o nosso próprio partido.

Desmentiam-se assim as caluniosas acusações que apresentavam o PCP como um partido aferrolhado num bunker de grossas paredes de cimento, ocultando os seus verdadeiros objectivos e a realidade da sua vida interna. Através do ensaio, podiam os leitores observar e conhecer por dentro o PCP, como se o fizessem "através de paredes de vidro". Daí o título do ensaio.Não se limitou porém este à realidade do partido nesses anos.Incluíram-se numerosas anotações de carácter histórico.

Explicaram-se as raízes e as características essenciais do partido.Examinaram-se passo a passo ideias divergentes. Apontaram-se erros e tendências negativas.Nos anos desde então decorridos, verificaram-se, tanto em Portugal e no mundo, profundas transformações. Entretanto, os princípios fundamentais, vasta e pormenorizadamente desenvolvidos no ensaio, mantêm, a nosso ver, significativa actualidade. Justifica-se assim a iniciativa da presente reedição e da sua apresentação neste Prefácio.»

Álvaro Cunhal

O Partido com Paredes de Vidro

de Álvaro Cunhal

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725501443
Editor: Editorial Avante
Data de Lançamento: abril de 1985
Idioma: Português
Dimensões: 141 x 210 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Coleção: Documentos Politicos do P C P
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789725501443
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Esclarecida sem rodeios....

Paula Alexandra Ascenso

Ao ler este livro tive uma noção , de como é o PCP em várias vertentes através de alguém que sempre admirei! Recomendaria este Livro a todos não só a militantes do PCP como a outras pessoas , pois assim iriam ter uma imagem diferente do PCP, e ficariam esclarecidas de uma forma simples de coisas que por vezes desconhecem.