O Pântano dos Sacrifícios
de Susanne Jansson
Sobre
o LivroEm tempos, realizavam-se oferendas humanas em pântanos. Agora, há pessoas a desaparecer…
Antigamente os pântanos eram usados como locais onde se realizavam sacrifícios humanos. Por serem pobres em oxigénio, estes terrenos atrasavam o processo de decomposição dos corpos, levando à sua preservação. Há por isso quem acredite que as almas lá enterradas não conseguem encontrar descanso, atraindo até si novas vítimas.
Nathalie Nordström é uma jovem bióloga que se desloca até a um pântano no norte da Suécia para realizar uma experiência de campo. Nathalie cresceu naquela zona, mas partiu quando uma terrível tragédia se abateu sobre a sua família.
Numa noite de tempestade, um mau pressentimento leva-a até ao pântano. Lá encontra um homem inconsciente, prestes a afundar-se. A polícia começa a investigar o caso e acaba por encontrar cadáveres ali enterrados.
Estará o pântano a reclamar mais sacrifícios, como alguns habitantes locais acreditam?
Dagens Nyheter (maior jornal matutino da Suécia)
Tem uma história interessante, no entanto poderia ter sido mais bem explorada. Estava à espera de mais
Primeiro livro que li desta autora. Está muito bem estruturado com personagens e mistérios que nos fazem não querer parar de ler as páginas seguintes. Policial que envolve algum romance mas de uma forma inerente mas subtil a toda a história. Recomendo a leitura!!
É um livro que está bem estruturado, com muito boas personagens e um enredo que nos mantém sempre em expectativa sobre o que irá ser desvendado. Recomendo vivamente.
Leitura muito recomendada aos amantes de thrilers/policiais. Escrita com mistério e uma envolvência sobrenatural e ritualística.... Leiam que não se vão arrepender.