10% de desconto

O Nosso Corpo

Sete milhões de anos de evolução

de Juan Luis Arsuaga
Livro eBook
editor: Temas e Debates, fevereiro de 2025
24,90€
22,41€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
No Museu do Prado, um cientista contempla a escultura de Diadúmeno, de Policleto; na sua anatomia pode ler uma história evolutiva com sete milhões de anos. Na sala contígua há outra escultura, mais tardia, que mostra a figura nua da Vénus do Golfinho, o cânone helenístico da beleza feminina. O cientista aprecia as diferenças entre as duas e interroga-se sobre o significado delas.

O Nosso Corpo é ilustrado magnificamente pela artista Susana Cid, com imagens conceptuais que realçam os pormenores anatómicos. Estas ilustrações foram inspiradas pelas mais variadas obras de arte, permitindo ao leitor aprender sobre o corpo humano através de representações escultóricas de Posídon ou de pinturas como As Três Graças, de Rubens, ou Adão e Eva, de Dürer.

«Arsuaga deve ser lido por todos os que se interessam pelas suas próprias origens e pelos nossos parentes extintos.»
Ian Tattersall, curador do American Museum of Natural History, Nova Iorque

«Um monumento […] Juan Luis Arsuaga é um paleoantropólogo formidável.»
Yves Coppens, paleontólogo, professor do Collège de France e codescobridor de «Lucy»

O Nosso Corpo

Sete milhões de anos de evolução

de Juan Luis Arsuaga

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896448592
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: fevereiro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 241 x 32 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 536
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Antropologia
EAN: 9789896448592
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Juan Luis Arsuaga

Nascido em Madrid em 1954, é licenciado e doutor em Ciências Biológicas pela Universidade Complutense de Madrid e catedrático de Paleontologia na mesma universidade. É um dos paleontólogos mais reputados a nível mundial e o divulgador científico mais importante de Espanha. Codiretor da equipa de investigação dos jazigos pleistocénicos da Sierra de Atapuerca (Burgos, Espanha) desde 1982, foi galardoado com o Prémio Príncipe de Astúrias de Investigação Científica e Técnica de 1997 e com o Prémio Castilla y León de Ciências Sociais e Humanidades de 1997. Em 1992 descobriu na Sima de los Huesos o crânio mais completo do registo fóssil a evolução humana. É diretor científico do Museu da Evolução Humana de Burgos, membro da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos e doutor honoris causa pelas universidades de Burgos, Saragoça e Politécnica de Valência. Colabora regularmente com Nature, Science, American Journal of Physical Anthropology, edita o Journal of Human Evolution e é conferencista habitual nas universidades de Londres, Cambridge, Zurique, Roma, Arizona, Filadélfia, Berkeley, Nova Iorque e Telavive. É autor de grandes êxitos editoriais traduzidos para numerosas línguas, entre os quais Vida, a grande história (2019), publicado pela Temas e Debates.

(ver mais)