O Nome que a Cidade Esqueceu - Ed. especial wookemcaixa
SINOPSE
Edição limitada ao stock existente e às primeiras encomendas registadas e pagas.
Ver edição normal
Nova Iorque, 1991.
Ao aterrar na América, Natasha, refugiada de um país da ex-União Soviética, está longe de imaginar que o seu exílio se transformará numa aventura labiríntica pela grande cidade e pela alma humana. O caminho desta rapariga cheia de medos e sonhos cruza-se com o de George B., homem marcado por um passado misterioso, que vive em total isolamento em plena cidade, barricado num apartamento apinhado de objectos inúteis.
George oferece a Natasha um emprego bizarro: ler-lhe em voz alta a lista telefónica de Nova Iorque. Enquanto a rapariga aprende a suportar as saudades da sua família e do seu país, esboçando uma nova vida na metrópole vibrante e crua, George, por seu lado, procura obsessivamente um nome entre os milhões de nomes que a cidade esqueceu; um nome que poderá salvá-lo, ou ser a sua danação.
Tomando como inspiração uma história verdadeira publicada no New York Times, João Tordo constrói um romance enigmático, impulsionado pelo acaso e pela memória. O resultado é uma narrativa que disseca a solidão, grande doença dos nossos tempos, confrontando as suas personagens e os leitores com o passado com que todos tentamos reconciliar-nos. O nome que a cidade esqueceu marca o regresso de um dos escritores mais estimados do público a um lugar que lhe é familiar, numa história plena de imaginação, arrojo, candura e compaixão.
«João Tordo tem uma capacidade enorme de efabulação que não se encontra facilmente.»
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 5600257724879 |
| Editor: | Companhia das Letras |
| Data de Lançamento: | novembro de 2023 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 313 x 252 x 103 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 336 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 5600257724879 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Excecional
S. D.
O João Tordo nunca desilude com a sua poética escrita e desta vez não é exceção. Recomendo imenso. Um autor português fenomenal.
O nome que a cidade esqueceu
Susana Frazão
João Tordo regressa com um romance avassalador, uma obra lindíssima, sobre o amor e o perdão, sobre a memória e como esta nos molda ao longo de toda a nossa vida. No decorrer da trama que se passa em Nova Iorque, criamos um afeto profundo com os personagens, é uma ode ao sentimento, às emoções e nos mostra como a memória e o esquecimento andam de mãos dadas. Maravilhoso, recomendo :)
Dos que não se esquecem
Jéssica
Livro extraordinário com uma escrita que João Tordo já nos habituou: exímia.
O autor que não será esquecido
Raquel Caldas
Como não amar João Tordo? Este é mais um que nos agarra e não há descanso até que o acabemos. E a premissa deste livro é só genial. Alguém que lê a lista telefónica para outra pessoa. E porquê? Para isso é preciso ler este livro.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%Manhã e NoiteCavalo de Ferro15,45€ 10% CARTÃO
-
10%A Armadura de LuzEditorial Presença27,90€ 10% CARTÃOportes grátis