10% de desconto

O Mito de Israel

O Ocidente, a política, a morte

de Pedro Levi Bismarck
Editor: Documenta, outubro de 2025 ‧
15,00€
13,50€
10% DESCONTO IMEDIATO
Não é o humanismo que define a história do Ocidente: é o extermínio.

«É preciso pensar Israel tal como Philippe Lacoue-Labarthe e Jean-Luc Nancy pensaram o nazismo, a partir do mito. Mas dizer isto não chega: é preciso interpelar a funcionalidade que o mito detém na política moderna. E, no entanto, também isto é insuficiente: é preciso pensar o mito como a forma através da qual o Ocidente se revela a si mesmo. […] Aquilo que Gaza nos volta a recordar de forma trágica é que o genocídio não é um mero acidente da história ou a excepção irracional que prova o humanismo do regime político do capital, mas um elemento constitutivo da história do Ocidente.»
Pedro Levi Bismarck

O Mito de Israel

O Ocidente, a política, a morte

de Pedro Levi Bismarck

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895682324
Editor: Documenta
Data de Lançamento: outubro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 212 x 147 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 164
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789895682324

SOBRE O AUTOR

Pedro Levi Bismarck

Pedro Levi Bismarck (Porto, 1983).
É formado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto onde é, desde 2015, Assistente Convidado e investigador no Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU).
É editor do Jornal Punkto e co-editor de Stones against Diamonds.
Escreve regularmente para revistas e jornais da área da arquitectura, mas também no âmbito do ensaio e do pensamento crítico.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU