O Meu País do Sul

de António Bondoso
Editor: Edições Esgotadas, julho de 2021 ‧
15,00€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
São Tomé e Príncipe é o mote dado a este livro pelo autor, que lhe chamou o meu país do sul, sendo um percurso de vida e uma elegia à vida e características desta ilha tão cantada e lembrada pelos escritores e pelos que lá nasceram.

O Meu País do Sul

de António Bondoso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899015852
Editor: Edições Esgotadas
Data de Lançamento: julho de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Tipo de produto: Livro
Coleção: Percursos
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789899015852

SOBRE O AUTOR

António Bondoso

Jornalista – CP.150 A
Mestre em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada do Porto.
Pós-Graduado em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra.
Nasceu em Moimenta da Beira, em 1950, e da sua geografia sentimental e de trabalho fazem ainda parte S. Tomé e Príncipe, Angola, Porto e Macau. A Rádio foi e é a sua paixão – Rádio Clube de STP, EN, RDP e Rádio Macau – tendo colaborado na RTP e na RTV. Foi colunista nos jornais Correio Beirão e Jornal Beirão, fundados em Moimenta da Beira.
Entre poesia e prosa, publicou já mais de uma dúzia de títulos, desde 1999 [Em Macau Por Acaso], entre as quais dois ensaios (sobre o poeta Luís Veiga Leitão e sobre O Poder e o Poema), um relato de memórias e vivências de S. Tomé e Príncipe (Escravos do Paraíso), em 2005, e uma tese académica sobre a Lusofonia e a CPLP, em 2013, com as Edições Esgotadas. O Recomeço (2014) celebra os 40 anos do 25 de Abril de 1974; também, em 2014, publica Em Agosto... A Luz do teu Rosto – lido como uma incursão pelos meandros do antigo regime e pelo fim do "Império". Em 2015, dá à estampa Aromas de Liberdade(s). Realizou, igualmente, para a TDM-Rádio Macau uma série 31 Programas (Macau – O Oriente da História) para assinalar a Transferência da Administração Portuguesa de Macau para a RPC, em 1999, os quais foram transmitidos em algumas dezenas de Rádios Locais em Portugal.
http://palavrasemviagem.blogspot.com

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU