O Meu Nome É...
Uma viagem impressionante ao mundo do alcoolismo
de Alastair Campbell
5,00€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
Sobre
o Livro
Sinopse
Hannah tem 17 anos e bebe para se sentir melhor. Por um momento. Depois, a dor de alma regressa, mais intensa. Esta é a história da adição de Hannah. O desenrolar da história através dos relatos de cada uma das pessoas que rodeiam Hannah durante a sua espiral de autodestruição dá ao leitor uma panorâmica completa do que é a vida junto de um alcoólico vulnerável e em negação.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
O Meu Nome É...
ISBN
9789725305461
Editor:
Bizâncio
Idioma:
Português
Dimensões:
156 x 231 x 18 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
304
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Memórias e Testemunhos
Sinceramente estava a espera de outra coisa , conta a história de uma adolescente alcoólica e as suas histórias , mas o livro acaba sem perceber se ela supera o vício ou não. Não gostei do livro, apesar de termos curiosidade nos próximos acontecimentos, a maneira como contam a história não me agradou,acho que o conteúdo da história escrito doutra forma seria mais interessante.
Muito Bom...Real e cativante..
"O Meu Nome É..." Foi um dos livros que realmente gostei. Sempre me interessou o tema (começando inicialmente pelo clássico "filhos da droga", que em algumas partes me remeteu ao livro em si) e tudo relacionado é-me muito interessante de ler. Este livro surpreendeu-me pela forma como avança, sempre com testemunhos de pessoas que lidaram com o crescimento e evolução da personagem e do seu vício, tudo feito cronologicamente. Lida muito bem com o relatar da situação e d o problema em si, que é mais real do que talvez se pense, e dá-nos a perspectiva e as emoções que podemos causar a quem nos rodeia pelas nossas inconsequências. Não vamos só ao declínio da personagem principal (apesar desta ser o foco), é abrangente ao nível de sentirmos como isso se reflecte na vida dos outros, quando por vezes nem pensamos tanto neles quanto se deveria. É interessante a forma como o livro está escrito, é de leitura bastante fluída o que não torna o livro entediante nem de difícil leitura, pelo que se lê num instante. Eu estou habituada a relatos mais pessoais e foi uma boa mudança entre leituras, que me surpreendeu ainda mais com o seu final, que podia ser qualquer um de nós.
Este livro poderia ser a história de qualquer um de nós. Infelizmente há imensos casos de jovens e adultos viciados não só no álcool, mas também em outras drogas. É um testemunho que nos faz pensar e nos faz "cair na realidade" para o mundo em que vivemos. Achei interessante o facto de o livro ser praticamente à base de testemunhos de pessoas que convivem com uma pessoa viciada em álcool; mostra que todos sofremos com estas situações.
A história de Hannah, que poderia ser a história de qualquer alcoólico, jovem ou adulto, chama a atenção e sensibiliza para este grave problema da sociedade atual e também cada vez mais presente em mulheres. Acredito que este é um livro que deveria ser lido por toda a gente e principalmente pelos jovens que, desde cedo, na adolescência, começam a ter acesso facilitado a álcool e drogas. Acredito até que seria um bom instrumento de estudo para as escolas. Recomendo!
Um romance bastante tocante e impressionante, que infelizmente se identifica com a realidade de muitos jovens e adultos. Ao ler o livro, comprova-se mais uma vez que a última coisa que se deve fazer é refugiar-se no álcool como resolução de problemas, sejam eles quais forem. Este é o segundo livro de Alastair Campbell que leio e mais uma vez adorei! Recomendo.
Um livro de leitura fluída. Comecei a lê-lo como o romance que é, mas rapidamente me esqueci que estava a ler um romance e não o testemunho de uma vida, de tão reais me pareceram os relatos. Não tem a mesma intensidade, mas fez-me lembrar um livro que li, pela primeira vez, na minha adolescência: o livro «Os Filhos da Droga». Recomendo