O Mercador de Livros Malditos
de Marcello Simoni
Sobre
o LivroEnigmático como O Nome da Rosa.
Empolgante como Os Pilares da Terra
Uma estreia que vai ficar na história.
Não é comum um livro reunir o consenso da crítica e dos leitores mas este conquistou uns e outros. Mais: ambos afirmam que se trata de uma das mais interessantes estreias dos últimos anos.
O Mercador de Livros Malditos é uma história envolvente, marcada por intrigas, segredos ocultos durante séculos e mistérios que vão para lá do conhecimento de sábios e de alquimistas.
Ao longo das suas páginas o leitor viaja por Itália, França e Espanha no rasto do Uter Ventorum, um livro raro, desmembrado em quatro partes e protegido por intrincados enigmas que, uma vez resolvidos, permitem evocar os anjos e a sua divina sabedoria.
Corriere della Serra
«Uma história cativante na qual as sotainas esvoaçam, as espadas dos templários brilham e onde se morre por amor a Deus e ao Diabo.»
La Repubblica
«Imaginem uma atmosfera semelhante à de O Nome da Rosa: uma biblioteca poeirenta, monges encapuzados e passos que ressoam por entre a humidade. Este é o fabuloso mundo de Marcello Simoni.»
Vanity Fair
Incrível... Marcello Simoni no seu melhor. Faz-nos viver a época com os seus mistérios... Vibrante e totalmente inesperado. Quem lê um livro deste autor quer ler todos os outros.
Para quem gosta de romances históricos, tem neste livro uma excelente leitura; para além da componente histórica marcante, alia o mistério à procura de respostas para enigmas que desde sempre acompanham a humanidade.
Fácil leitura! Mas que nos leva a pensar se está mesmo tudo dito em relação aos mistérios da igreja e todos os seus enredos e seitas que nela habitam. Faz querer descobrir mais sobre o mistério da alquimia e da vida medieval, livros que hoje em dia não fazem mal a ninguém, mas que naquela altura ter um livro proibido era sentença de morte. Vale apena ler e aguçar a curiosidade...
esperava mais...leitura facil, nao é um grande enredo mas cativa, nada de Da Vinci... para passar o tempo.
Ao estilo de "O Código de Davinci", bem escrito e repleto de mistério...