O Menino que Gritou para Dentro
Na Minha Rua
de Ana Ventura; Ilustração: Alberto Faria
12,99€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
Sobre
o Livro
Sinopse
O que fazer com um grito preso na garganta? Deitar cá para fora? Falar com ele? Pô-lo debaixo de um tapete e cozer o tapete ao chão? Despejá-lo para um frasco ou engoli-lo? Todas estas opções têm as suas consequências, por isso é preciso aprender a escolher a melhor. Um livro simples, mas profundo, sobre a forma como lidamos com as emoções, uma das mais importantes e decisivas facetas do da nossa vida.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
O Menino que Gritou para Dentro
ISBN
9789897761973
Editor:
Zero a Oito
Idioma:
Português
Dimensões:
246 x 244 x 7 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
32
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Na Minha Rua
Classificação Temática:
Livros em Português
> Infantis e Juvenis
> Contos Fábulas e Narrativas
> Infantil (6 a 10 anos)
A mensagem do livro é deveras importante, mas a linguagem que é utilizada necessita de ser desconstruída e refletida nas camadas mais jovens (entre os 4-7/8 anos). As ilustrações não acompanham a mensagem que se quer transmitir. É um livro interessante, sim. Mas fica aquém do desejado.
Excelente livro para promover o diálogo com as crianças, sobretudo sobre assuntos mais "escondidos" e que não "mandamos cá para fora" por algum motivo... demonstra a importância de falar e não acumular, acumular dentro de nós. Linguagem acessível e ilustrações muito engraçadas para as crianças.
Comprei para oferecer e gostei muito do livro (tenho o hábito de ler antes de oferecer, os livros às crianças) fala das emoções e como é importante não guardarmos o que sentimos dentro de nós. O único "defeito" que encontrei foi, visto que o livro é destinado às crianças poderia falar em partilhar os sentimentos com o pai, a mãe ou alguém em quem a criança se sinta segura pois o livro fala sobre não guardar os sentimentos mas também não diz que temos de os partilhar.
Livro que explora a importância de falarmos sobre aquilo que nos incomoda. Útil para abordar a gestão de emoções. Interessante para explorar com crianças, inclusive para quebrar o gelo em sessões de Psicologia.
Uma ajuda/ideia original e tranquila para nos ajudar com os mais pequenos a lidar com as emoções. Recomendo vivamente-
A minha filha de 6 anos leu o livro, contou a história ao irmão de 10. Cada um interpreta de acordo com a sua idade. Gostamos muito. Recomendo!
Este é um livro que agrada (e muito útil) para miúdos e graúdos. Através de uma história simples e entusiasmante as crianças percebem o que é isto de gerir as emoções e que é importante falarmos do que sentimos em cada momento; já os pais compreendem melhor a importância de ajudar os filhos neste processo. As crianças cá de casa adoraram!