O Menino de Deus
de João Carlos da Costa
Sobre
o LivroSinto que tenho de dizer ao mundo que, na verdade, os olhos veem, os ouvidos ouvem e o coração sente.
O João Carlos é um menino com autismo que, para surpresa de muitos, incluindo familiares e terapeutas, comunica recorrendo à escrita. Fá-lo sempre com papel e lápis, e com a ajuda da mãe que lhe ampara o braço.
Se a escrita do João em si já é surpreendente, as suas palavras tornam-na ainda mais especial: dão a conhecer na primeira pessoa o que sente quem vive com autismo e transmitem uma mensagem de amor, luz e esperança.
O Menino de Deus, o livro com que o João sempre sonhou, é mais uma vitória no caminho que quer percorrer: dar voz aos que como ele sofrem em silêncio e fazer com que a Humanidade desperte para um mundo melhor.
As palavras de amor que o João quer partilhar não deixarão ninguém indiferente.
[…] O som das palavras que tanto queres um dia dominar é apenas um caminho, porque as palavras só fazem sentido através da poesia. Tu sabes o que é a poesia. É como o Amor, a nossa salvação.<
Catarina Furtado
Mário Augusto
[…] Este livro é humanidade. Faz de nós gente.
Valter Hugo Mãe
Ler é aprender, viver momentos de intensa emoção e quando se trata duma situação verídica, surge o espanto pelo pouco que sabemos da vida! As vivências de outros seres humanos, e esta em especial, do Menino de Deus, são sempre um tesouro a guardar, ler e reler até absorver o conteúdo tão simples e tão complexo da VIDA. A sua mensagem para o MUNDO deveria ser lida por "todo o mundo"!
Sou auxiliar de accao educativa, e este livro ajuda-nos bastante a compreender melhor uma criança autista. Recomendo vivamente.
Tenho um menino assim..., um tesouro..., um relato que me coloca dentro do mundo tão vasto do Autismo e me ajuda a compreendê-lo...
É um livro verdadeiro, que nos faz compreender melhor um problema tão atual. Leva-nos a conhecer um mundo interior difícil de descobrir e até compreender. è um livro a ler.
Um relato emotivo, uma história de vida que emociona mesmo os mais fortes.