10% de desconto

O Livro Mais Interessante do Mundo

Uma miscelânea de coisas demasiado estranhas para serem verdade, mas que são mesmo!

de Edward Brooke-Hitching
Editor: Marcador, outubro de 2025 ‧
19,90€
17,91€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Inspirado na investigação do estranho e do maravilhoso por um ex-membro do programa QI da BBC, O Livro Mais Interessante do Mundo é uma miscelânea de coisas demasiado estranhas para serem verdadeiras, mas que de alguma forma o são.

Nele, Edward Brooke-Hitching considera questões como:

Por que motivo um gato é tecnicamente um líquido e um sólido?
De que forma os cientistas do século XIX tentaram contactar alienígenas?
Porque é que os holandeses comeram o seu primeiro-ministro?

Não encontrará reunidas em nenhum outro livro as histórias do líder religioso que tentou construir um messias robô a partir de uma mesa de jantar, a dos caminhantes aéreos antigravitacionais da Londres vitoriana e dos piratas que montavam ovelhas; ou conselhos para exorcizar corretamente uma casa e lançar feitiços de amor antigos, além de descobertas científicas recentes, como o bolor que consegue navegar num labirinto e que os humanos podem brilhar no escuro.

Este notável tesouro do absurdo reúne histórias e curiosidades únicas numa viagem de tirar o fôlego pelo tempo e pelo espaço, bem documentado com imagens reais que o farão maravilhar-se com o obscuro, o surpreendente e o estranho deste mundo.

«Delicioso, hilariante - capaz de fazer de si a pessoa mais interessante de qualquer festa. Ou a mais irritante.»
Adam Rutherford

«Factos alegremente bizarros num novo livro de um dos cérebros por detrás do QI.»
Daily Mail

«Acontecimentos estranhos e maravilhosos que não sabia que precisava de saber. Cheio de pérolas curiosas e trivialidades.»
The Sun

O Livro Mais Interessante do Mundo

Uma miscelânea de coisas demasiado estranhas para serem verdade, mas que são mesmo!

de Edward Brooke-Hitching

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897548567
Editor: Marcador
Data de Lançamento: outubro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 235 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 328
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789897548567
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 16

SOBRE O AUTOR

Edward Brooke-Hitching

É autor dos bestsellers The Phantom Atlas (2016), O Atlas Dourado (2018), The Sky Atlas (2019), The Madman's Library (2020) e The Devil's Atlas (2021), todos traduzidos para várias línguas. É também autor de Fox Tossing, Octopus Wrestling and Other Forgotten Sports (2015) e escreve para a série QI da BBC. Membro da Royal Geographical Society e colecionador incurável de postais ilustrados raros, vive rodeado por pilhas empoeiradas de mapas e livros antigos em Berkshire.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU