O Livro dos Médiuns

de Allan Kardec
Editor: Editorial Estampa, maio de 2013 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Este é o segundo volume da Codificação do Espiritismo. Logo após a publicação de O Livro dos Espíritos, obra básica da doutrina, em 1857, Kardec lançou, em 1858, um livrinho intitulado Instruções Práticas Sobre as Manifestações Espíritas. Era um ensaio para a elaboração de O Livro dos Médiuns, que só surgiu em 1861. Publicado este, Kardec suprimiu aquele. Apesar disso, 62 anos mais tarde, em 1923, Jean Meyer, então director da Casa dos Espíritas, resolveu reeditar o volume das Instruções, para circular juntamente com esta obra, por considerar aquele livrinho útil à iniciação nas questões mediúnicas. A finalidade deste livro é desenvolver a parte prática da doutrina, em seguida à exposição teórica do livro básico. Por isso Kardec o considerou uma "continuação de O Livro dos Espíritos". Mesmo porque, segundo declara na Introdução, este livro também pertence aos Espíritos. Foram eles que o orientaram na sua elaboração, eles que o reviram e modificaram inteiramente para a segunda edição de 1862, que ficou sendo a definitiva e que serviu para esta tradução.

O Livro dos Médiuns

de Allan Kardec

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723327113
Editor: Editorial Estampa
Data de Lançamento: maio de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Coleção: Chakra
Classificação Temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Esoterismo
Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Ocultismo
Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Parapsicologia
EAN: 9789723327113

Um guia

Celina

É um guia pratico para os médium que queiram encontrar um caminho mais leve e entender mais facilmente certa coisas.

Prático e de agradável leitura

Artur Carvalho

Essencial para quem procura um guia útil para se orientar no mundo da mediunidade.

Gosto muito!

lili

Já vi que deveria ter lido primeiro o livro dos espiritos, mas, fica para a proxima compra! Vale mesmo a pena!!

SOBRE O AUTOR

Allan Kardec

Allan Kardec nasce em França, a 3 de outubro de 1804. Durante cerca de 30 anos dedica-se inteiramente ao ensino e torna-se um dos grandes responsáveis pelo progresso da educação naquela época.
Depois de assistir pela primeira vez ao fenómeno das mesas falantes ou dança das mesas, decide levar a cabo uma investigação profunda na esperança de encontrar uma explicação lógica para tal fenómeno.
Durante dois anos questiona diretamente os Espíritos superiores, e eles respondem, dando a conhecer os princípios básicos da Doutrina Espírita — assim nasce o Espiritismo.
Em 1857 publica O Livro dos Espíritos, a primeira de uma série de obras reveladoras da Doutrina.
Morre a 31 de março de 1869 e no seu túmulo é inscrita a frase que melhor define a perspetiva evolucionista do Espiritismo: Nascer, morrer, voltar a nascer e progredir sempre; é esta a lei!

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR