O Livro dos Exageros

de António Mota
Editor: Edições Gailivro, abril de 2009 ‧
Na linha das anedotas breves e das máximas e cúmulos humorísticos, António Mota recolhe e reescreve cerca de oito dezenas de piadas "tão, tão", num livro que apela tanto ao riso inteligente como à imaginação bem-disposta das crianças.
Combinando originais observações cómicas com um divertido nonsense, O Livro dos Exageros conduz os leitores às conclusões mais surpreendentes.
O humor corre nestas páginas de mãos dadas com a imaginação:

A menina tinha uma boca tão pequenina, tão pequenina, que era incapaz de dizer palavrões: só dizia palavrinhas...
Era um homem tão gordo, tão gordo, que para apertar a camisa, tinha de dar um passo em frente.
Uma velhota tinha tanta força, tanta força, que só fazia tricô com as linhas do comboio.

O Livro dos Exageros

de António Mota

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895575800
Editor: Edições Gailivro
Data de Lançamento: abril de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 247 x 246 x 8 mm
Páginas: 60
Tipo de produto: Livro
Coleção: Obras de António Mota
Classificação Temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 9-11 anos > Literatura
EAN: 9789895575800
Idade Mínima Recomendada: Entre 7 e 9

SOBRE O AUTOR

António Mota

António Mota nasceu em Baião, em 1957, e começou a dar aulas no Ensino Básico aos 18 anos. Publicou o primeiro livro, A Aldeia das Flores, em 1979, iniciando uma carreira dedicada sobretudo à literatura infantojuvenil, com mais de uma centena de obras publicadas. Ao longo do percurso recebeu vários prémios literários, entre os quais o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens e o Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores. Reconhecido como um dos mais importantes autores portugueses para a infância e juventude, viu a sua obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura, traduzida em várias línguas e distinguida internacionalmente, incluindo nomeações para o prémio ALMA. Mantendo sempre fortes ligações ao meio rural onde cresceu, a sua escrita retrata o Portugal profundo e procura despertar nas crianças o prazer da leitura através de histórias simples, humanas e próximas dos leitores.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU