O Livro do Filho da Puta Livro
de Manuel Maria Tolentino
Sobre
o Livro
Sinopse
Extraordinário livro que nos ajuda a conhecer melhor a maldade humana, a inveja, o ressentimento e o rancor. Ou seja, ficamos a conhecer melhor o país e o nosso tempo.
Embora possa não parecer, trata-se de um livro afetuoso para ser lido em Portugal ou em qualquer país.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoO Livro do Filho da Puta
ISBN: 9789897021770
Edição: 02-2016
Editor: Editora Guerra & Paz
Idioma:
Português
Dimensões: 153 x 202 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Humor
Quem nunca conheceu nenhum na vida, não é verdade? Seja qualquer filho da p*t* que nos cruzamos na rua, supermercado, estacionamento, cinema, praia, clientes, patrões, colegas, familiares, ... infelizmente, temos o mundo cheio deles, e para nos ajudar a rir dessa tristeza, aqui temos este hilariante livro! Este é daqueles livros para todos os gostos, até mesmo para os que dizem que não gostam de ler, mas toda a gente gosta de se rir, e toda a gente conhece pelo menos um filho da p*t*, é um livro que se lê num instante sempre com um sorriso presente, e dá um excelente tema de conversa entre amigos!
Um verdadeiro manual do fdp. Com uma linguagem simples e uma forte componente satírica e critica. Um livro que nos faz pensar nas pessoas que temos ao nosso redor e se lê num ápice tal é a sua cadência! Recomendo vivamente.
Um alerta para o que nos rodeia. Conhecia de há alguns anos, mas reli nalgumas das descrições de Manuel Maria Tolentino, muitos dos nossos recentes candidatos autárquicos. Como o autor diz, não é um tratado, nem tese ou biografia. Será um guia prático para os mais desatentos à F. de Putice que nos rodeia. Aconselho vivamente.
Ficamos a conhecer melhor o país e o nosso tempo.
Livro descontraído e numa linguagem simples alerta para alguns dos factos que vivemos nos quotidiano. Aconselho a sua leitura.
Foi lido pelo meu filho que achou hilariante, leu-me alguns textos e achei qualquer coisa de fantástico
Comprei este livro por sugestão da minha namorada que é livreira. Confesso que pelo titulo e depois pelo conteúdo senti aquilo que o nosso Fernando Pessoa sentiu e descreveu quando provou uma marca de refrigerante internacionalmente conhecida: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se". Este livro é exactamente assim mas como particularidade, é que se entranha mesmo. Ao lê-lo, para além das gargalhadas que me proporcionou, parecia que estava a ver os imensos FdP que têm passado ao longo da minha vida e aqueles que compõem a população do nosso tão querido país. Recomendo vivamente a aquisição desta pérola do Manuel Maria Tolentino. Vão ver que concordaram comigo.