O Livro do Amor
de Fionnuala Kearney
Este livro vai partir-lhe o coração, curá-lo... e parti-lo novamente da maneira mais inesperada.
17,50€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Ele chama-se Dominic Carter. Acredita no amor, vive a vida ao máximo e gosta de correr riscos. Assim que a conhece, sabe que encontrou o seu grande amor.
Ela chama-se Erin Fitzgerald. Acredita no amor, é cautelosa, eternamente preocupada com tudo e todos. Quando encontra Dom, sabe de imediato que é o homem com quem deseja partilhar a sua vida.
O Livro do Amor é um presente de casamento.
É o livro onde põem por escrito aquilo que não conseguem dizer um ao outro de viva voz. É onde vive o amor de ambos.
Mas há uma página em falta. Uma página que Dom escreveu e arrancou…
Essa página contém uma confissão avassaladora.
Um segredo que vai mudar as suas vidas.
Para sempre.
Até que a morte os separe.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
O Livro do Amor
ISBN
9789892343990
Editor:
Edições Asa
Idioma:
Português
Dimensões:
157 x 234 x 23 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
368
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Confesso que, ao ler a sinopse do livro (e ver a capa — que me apaixonou!), fiquei expectante com o que me aguardaria. Ainda pensei que fosse mais um daqueles romances floreados, mas, ao ler mais e mais de cada página, percebi que o romance de Dom e Erin era um romance ´´real´´, daqueles que cada um de nós vive no dia-a-dia, com as suas aventuras e desventuras, típicas de cada casal, em diversas fases da sua vida (individual e a dois!). Fiquei desejando saber mais dos personagens, como estes iriam evoluindo ao longo da narrativa, e chegar ao final, para saber se ´´A´´ página em falta iria ser descoberta por Erin. Gostei bastante!
Chorei tanto no final!! Uma história de amor, uma VERDADEIRA história de amor. Sobre amores que nunca morrem, que renascem e que perduram durante gerações. Uma história de amor que atravessa uma vida. Um livro intenso, triste mas ao mesmo tempo cheio de esperança. Acima de tudo, uma lição de vida. E como aprendi com o livro... “se o amor for verdadeiro, nunca haverá penumbra”. Extremamente emocionante.
Adorei este livro! Dos melhores que li este ano! Intenso, romântico e ao mesmo tempo tão cruel.
Gostei desta leitura. Mas este não é o tipo de livro demasiado lamechas, em certos momentos do livro, consegue colocar as situações tais como são. Nuas e cruas. Tal como na vida de qualquer um de nós, nem tudo é um mar de rosas. Existem sempre momentos de dúvida, de desilusão, de mágoa, mas também de amor incondicional.
Começo por dizer que foi um livro ao qual dei 5 estrelas no Goodreads. Apesar de ter sido um romance que me partiu um coração. O que poderia ter sido algo que me tivesse feito ficar muito irada e dar umas míseras 3 estrelas ou assim. Mas não deu. Desengane-se quem achar que este livro é um daqueles romances cheios de florzinhas, e passarinhos e rebeubeu pardais ao ninho. E com um daqueles finais previsíveis. Que também não é. É uma história sobre amor, claro, mas é muito, muito mais do que isso. É uma história sobre casamento, sobre família, sobre filhos, sobre perda, sobre luto, sobre luta, sobre mentiras. É um livro que parece pequeno (e efectivamente não é muito grande), mas que explora tantos temas que se torna um livro muitíssimo interessante. A autora leva-nos pela mão para conhecer esta história de amor entre Dom e Erin, e vamos andando em momentos no tempo presente e em momentos no tempo passado. E autora tem uma capacidade incrível de nos enrolar nesta história e de nos surpreender constantemente! Sem grande pré-aviso. É um pequeno ataque cardíaco atrás do outro. É, portanto, um livro bastante forte, bastante emotivo, que nos parte o coração em muitos momentos, que depois nos cura o coração e que nos volta a partir o coração e ficamos com ele em pedaços mesmo, ainda que no fim a autora nos diga algo como "vá, chorem tudo, mas tomem lá aqui uns lenchinhos para limparem as lágrimas e esse ranho todo" e "agora parem e pensem naquilo que é o mais romântico de todo este livro"...que é o amor verdadeiro e um amor que dura uma vida inteira. É uma escrita fantástica e foi um romance que, apesar eu de ter neste momento o coração cheio de fita-cola, elevou este tipo de livros para outro patamar. Porque é um romance com tantos momentos tristes, tão ao contrário daquilo que eu quero ver num romance e que, contudo, me conseguiu completamente arrebatar e ficar com esta história bem guardada cá dentro. Recomendo vivamente esta leitura. Comprem lenços de papel, mas leiam. E depois digam qualquer coisa...
É um livro muito intenso, por vezes difícil de digerir, mas cheio de lições. Leiam