O Livro de Safira

de Gilbert Sinoué
Editor: Difel, outubro de 2008 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Estamos na Espanha da Reconquista, alguns anos antes da queda de Granada. Época fascinante em que coexistiam - no entrechocar das espadas, mas também na tranquilidade dos pátios - os três mundos mediterrânicos: a áspera cultura católica, a doçura árabe-andaluza e a exigência judaica.
Aben Baruel, um erudito judeu, é condenado e executado na fogueira em Abril de 1487. Teve, no entanto, tempo de cumprir a sua missão: esconder o livro sagrado, O Livro de Safira, que teria sido dado pelo próprio Deus a Enoch. Das mãos de Enoch, o livro teria passado por várias gerações até chegar a Salomão, altura em que se terá extraviado.
Para que esse documento não fique perdido para sempre, Aben Baruel construiu um criptograma com versículos das Sagradas Escrituras, do Novo Testamento, da Torah e do Corão.
Três homens excepcionais, um rabino, um filósofo árabe e um monge franciscano, unem-se para encontrar o Livro de Safira... Deverão eles acreditar na palavra da bela Dona Manuela Vivero, enviada da rainha Isabel, que receia um complot perigoso para Espanha?

O Livro de Safira é um extraordinário hino à tolerância, onde se confundem o Santo Graal, a Arca da Aliança e as Tábuas da Lei. Os segredos do Mundo. Um livro simultaneamente subjugante e terrífico, em que as páginas «se viram por elas próprias», irresistivelmente.

«Numa Espanha destroçada pela guerra de reconquista e pela Inquisição, três homens vão partir em busca de um livro mítico outrora legado por Deus ao povo de Israel - O Livro de Safira. Três homens que tudo separa, terão de unir os seus prodigiosos conhecimentos para chegarem à maior revelação de todos os tempos. Um grande livro de um autor que se impõe como um dos melhores romancistas desta civilização mediterrânica.»
Le Monde

O Livro de Safira

de Gilbert Sinoué

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722909167
Editor: Difel
Data de Lançamento: outubro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 490
Tipo de produto: Livro
Coleção: Literatura Estrangeira
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722909167

SOBRE O AUTOR

Gilbert Sinoué

Gilbert Sinoué, filho de pai egípcio e de mãe grega, nasceu no Egipto em 1947, país que deixou aos 18 anos depois dos seus estudos nos Jesuítas. Decididamente multifacetado, trabalha num jornal francófono, experimenta a pintura, conhece Brel, parte para Beirute, chega a Paris em 1968, corre os cabarets da Rive Gauche, grava discos, dá aulas de guitarra.
Autor-compositor-intérprete, chegará mesmo a participar num festival de Spa. Todavia, tem necessidade de escrever. Um primeiro manuscrito não encontra editor. Mas obstina-se, e com razão: La Pourpre et l’olivier aparece em 1987 e é galardoado com um prémio de Romance Histórico. Tem já publicados em Portugal, também pela Difel, O Livro de Safira (galardoado com o Prix des Libraires), Avicena ou o Caminho para Ispahan, O Menino de Bruges e Akhenaton, O Deus Maldito.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU