O Livreiro de Paris
de Nina George; Tradução: João Manuel Bouza da Costa
Monsieur Perdu prescreve o livro perfeito para corações partidos. Mas poderá ele consertar o seu próprio coração?
Sobre
o Livro
Sinopse
Jean Perdu é proprietário de um negócio tão especial quanto extraordinário: a Farmácia Literária, uma livraria instalada num barco atracado no rio Sena, em Paris. Ao invés de vender medicamentos, receita livros como remédio para os males da alma. Porém, embora saiba aliviar a dor dos outros, não consegue atenuar a sua própria dor.
O que Monsieur Perdu não sabe é que a descoberta de uma carta do seu passado está prestes a mudar-lhe o destino. Depois de a ler, Jean encontra-se numa encruzilhada: continuar uma existência sombria e dolorosa ou embarcar numa viagem ao Sul de França, até à Provença, ao encontro da reconciliação com o passado e da beleza da vida.
Críticas de imprensa
«Um verdadeiro êxito internacional.»
New York Book Review
«Um romance surpreendente que acredita nas propriedades curativas da ficção, do amor, e de um verão no sul de França.»
Kirkus
«Uma história que espelha todo o romantismo e candura de Paris.»
San Francisco Book Review
New York Book Review
«Um romance surpreendente que acredita nas propriedades curativas da ficção, do amor, e de um verão no sul de França.»
Kirkus
«Uma história que espelha todo o romantismo e candura de Paris.»
San Francisco Book Review
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
O Livreiro de Paris
ISBN
9789722359610
Editor:
Editorial Presença
Idioma:
Português
Dimensões:
149 x 229 x 20 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
328
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Grandes Narrativas
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
... que nos cativa desde as primeiras páginas e que nos faz viajar de Paris até à Provença e aos seus campos de alfazema. Recomendo!
Uma história incrível e mágica. Uma lição de redescoberta de si e dos sentimentos. Aconselho!
O que para mim tornou, também, única esta história, é que em regra as histórias de amor ou romanceadas têm mulheres como protagonistas, mas aqui é Jean Perdu um parisiense de 50 anos, que nos mostra um outro lado da vida, uma vida vista pelos olhos de um homem, e como é solitária, apaixonada, cativante e intensa essa vida. Perdu viajou de Paris à Provença, e ao mesmo tempo viajou entre o presente e o passado, mas acima de tudo dentro de si para se redescobrir, e é por isso que o livro é mágico e inspirador.
Um livro que conta uma história incrível onde se aprende a amar, a re-amar, a perdoarmos-nos... Um livro que é uma farmácia dos sentimentos durante toda a sua literatura. Mais do que aconselhável.
Leitura obrigatória para os amantes de boas leituras e boas viagens. História inebriante sobre um amor interrompido por razões por vinte e um anos desconhecidas. Poderá Perdu superar a perda e o sentimento avassalador de culpa? Passado nas românticas e intrigantes margens do Rio Sena.
Uma empolgante história de um amor vivido intensamente e que foi abandonado abruptamente. A razão, essa, é sombria e a escrita é simultaneamente tão intensa, que somos capazes de sentir o mesmo que os personagens. É sem dúvida uma leitura obrigatória para quem sabe (ou procura saber) o que é viver e sobretudo amar.
Achei um livro muito doce, sonhador... De fácil leitura! A escrita desta autora é leve e sóbria! Quando se começa, sente-se logo uma enorme empatia pelas personagens. Um livro que fala de esperança, saudade e amor...