O Jardim das Memórias
de Amy Hatvany
Sobre
o LivroQuando Eden tinha dez anos, descobriu o pai, David, a sangrar no chão da casa de banho. A tentativa de suicídio conduziu ao divórcio dos pais e David desapareceu quase por completo da vida de Eden.
Vinte anos depois, Eden gere uma bem-sucedida empresa de catering e alimenta o sonho de abrir um restaurante. Desde a infância, só raramente teve notícias do pai, apenas o suficiente para saber que ele tem vivido nas ruas e lutado contra uma doença mental. Contudo, ultimamente deixou de receber notícias. Depois de uma série de relacionamentos românticos falhados e de um susto com a saúde da mãe, Eden decide que é tempo de procurar o pai, para poder perdoá-lo, finalmente, e seguir em frente com a sua própria vida. A sua busca leva-a até um albergue para sem-abrigo na baixa de Seattle e até Jack Baker, o seu belo e encantador diretor. Jack convence Eden a voluntariar as suas capacidades como chef profissional no albergue. Em troca, ele ajuda-a na sua busca.
À medida que a ligação entre Eden e Jack se torna mais forte e a sua investigação os leva para mais perto de David, Eden vê-se obrigada a enfrentar as suas verdadeiras emoções, os segredos que a mãe escondeu dela e a dolorosa pergunta sobre se o pai, depois de todos aqueles anos, quer ser encontrado.
Temática muito interessante que nos deixa expectantes do que vai suceder. Intenso e ao mesmo tempo triste o desfecho. Gostei muito e os restantes livros da autora também são muito bons.
Comprei este livro por impulso e depois de ler dois livros seguidos que me desiludiram ligeiramente, estou deveras surpreendida pela positiva. Ainda não terminei, mas estou a adorar. Qualquer pausa serve para ler mais umas páginas... Aguardo o final...
É uma procura incessante pelo pai, no meio de esta procura encontra o Amor, mais tarde encontra o pai, foi felicidade.... mas quando tenta que este tenha uma vida normal e que tome os medicamentos para os desturbios mentais ai vai fracasar.