10% de desconto

O Jacarandá Amarelo

de Antonio Antunes Carvalho
editor: Edições Chimpanzé Intelectual, junho de 2008
12,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
A Primavera deste ano trouxe às livrarias uma novidade em Portugal: um "Jacarandá Amarelo" (capa em anexo). Trata-se de um conto infantil editado pelas "Edições Chimpanzé Intelectual" e integrado na "Colecção Quero Amendoim". Este novo projecto editorial, dirigido aos mais novos, é da autoria de António Antunes Carvalho e conta com ilustrações de Ana Brissos.
"O Jacarandá Amarelo" é uma história fantástica sobre uma árvore - um Jacarandá -, que, de tanto querer, consegue mudar a cor das suas flores para amarelo, causando grande perplexidade nas restantes árvores suas companheiras de rua, que viviam já um pouco fartas de despontarem sempre com a mesma tonalidade todas as Primaveras.
Tanta foi a admiração, não só das árvores, mas também das pessoas que ali viviam e passavam, que até os noticiários nacionais deram honras de abertura a esta notícia. Mas a verdade é que ninguém sabe o segredo desta mudança espectacular, a não ser o malandro do papagaio da Dona Alice.
Uma história muito bem-humorada e colorida sobre a força da imaginação, da vontade e do direito à diferença. E, claro está, sobre a importância das árvores na vida de uma rua e de uma cidade. Como não poderia deixar de ser, tudo isto é contado em papel reciclado.

"Eram sem dúvida as árvores mais bonitas da rua e, todas juntas, faziam dela uma das mais bonitas da cidade, mas as coisas nunca mais foram as mesmas desde que um dos jacarandás decidiu mudar de cor…"

O Jacarandá Amarelo

de Antonio Antunes Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899526952
Editor: Edições Chimpanzé Intelectual
Data de Lançamento: junho de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 225 x 229 x 8 mm
Páginas: 46
Tipo de produto: Livro
Coleção: Quero Amendoim
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 9789899526952

SOBRE O AUTOR

Antonio Antunes Carvalho

Nasceu em Lisboa, em 1972. Frequentou o curso de Comunicação Social na Universidade Católica Portuguesa e iniciou a sua carreira profissional como jornalista. Trabalhou no jornal "A Capital", no "Diário Económico" e no semanário "Euronotícias". Depois do jornalismo, optou pela comunicação empresarial, tendo trabalhado como consultor em várias empresas. Em todos os projectos por onde passou, a escrita foi sempre o denominador comum e, dentro desta, os contos infantis surgiram como um lugar onde a palavra, impossível está proibida.
Continua a viver e a trabalhar em Lisboa, cidade de inspiração literária.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU