10% de desconto

O Inverno das Raposas

Outras Crónicas de Londres

de Clara Macedo Cabral
Editor: Orfeu, abril de 2011 ‧
21,20€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Venda o seu livro
Na sequência da boa recepção do Há Raposas no Parque - Crónicas de Uma Portuguesa em Londres, este livro conduz os leitores a partir do ponto em que os deixou. Leva-os agora, em olhar atento, através da actualidade financeira e económica do Reino Unido, com incidência na exígua reforma que tem sido feita na City - o coração financeiro do país; o momento de eleição do actual governo de coligação - os programas eleitorais, os pontos de divergência e convergência entre os grandes partidos; a guerra no Afeganistão; o impacte dos cortes públicos na vida dos londrinos; as histórias verídicas da imigração lusa e brasileira e as tendências de regresso a casa; os passeios por Londres que são, simultaneamente, viagens no tempo, à descoberta de personagens históricas (como Lord Byron e Keats). Tudo tratado com um desenvolvimento e detalhe que não chega aos noticiários nacionais e entretecido pelas considerações pessoais de uma observadora em posição privilegiada, seguindo o dia-a-dia de uma cidade multicultural e fornecendo dicas para qualquer português que aqui se instale, como as particularidades do seu sistema eleitoral, educativo e judicial.

O livro está dividido em três partes: Letters from Fig and Olive, irradiadas de um café local que a autora frequenta; Letters from a Christmas in the Snow, escritas a partir de uma Alemanha católica devotada à filosofia, do seu branco Natal e tradições, com regressões a um passado muito presente, como a Segunda Guerra Mundial, cruzadas com as fervilhantes questões contemporâneas que afectam o país: o seu multiculturalismo e o futuro europeu; por fim, Letters from the Poets Corner, dedicadas a um sem-abrigo das solitárias ruas de Londres, com um prodigioso conhecimento da poesia e da prosa em língua inglesa, proporcionador de uma incursão pelos meandros da história irlandesa.

O Inverno das Raposas

Outras Crónicas de Londres

de Clara Macedo Cabral

Propriedade Descrição
ISBN: 9782875300089
Editor: Orfeu
Data de Lançamento: abril de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 228 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 350
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Crónicas
EAN: 9782875300089

SOBRE O AUTOR

Clara Macedo Cabral

Clara Macedo Cabral, a viver em Londres há quase 20 anos, tem encontrado nessa encruzilhada de culturas a fonte para a sua escrita. Depois do primeiro livro Há Raposas no Parque (QuidNovi,2009) nomeado para o Prémio Talento, publicou O Inverno das Raposas (Orfeu, 2011) e Lisbon Story (Principia, 2013). Seguiram-se O Último Rei de Portugal e a Maggs: uma Aliança Anglo-Lusa (Fundação da Casa de Bragança, 2015) e A Inglesa e o Marialva: um amor na arena (Casa das Letras, Leya, 2018), romance baseado na vida real de uma inglesa no Portugal dos anos 60 e que integra o Plano Nacional de Leitura. Em Diário da Bela Vista (Junta de Freguesia da Estrela, 2020) relatou-nos a experiência familiar dos dias da pandemia repartidos entre Lisboa e Londres. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e Mestre em Literatura Comparada pela Universidade Nova de Lisboa. Colabora com artigos de opinião e crítica literária na imprensa nacional, sendo presentemente correspondente do Observador em Londres para assuntos culturais. É membro da Equipa de Investigação Faces de Eva, Estudos sobre a Mulher, e foi júri do Prémio Literário Maria da Nóbrega, instituído pela Câmara Municipal da Mealhada em homenagem à sua família e atribuído pela primeira vez em 2024.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU