O Homem que Plantava Árvores Livro
Edição integral e com ilustrações a cores
de Jean Giono; Tradução: Maria João Lourenço; Ilustração: Ana Sílvia Agostinho
Uma história comovente. Uma leitura inesquecível.
12,46€
i
10% de desconto em CARTÃO
Envio até 5 dias úteis
Sobre
o Livro
Sinopse
Uma parábola sobre a missão do ser humano no planeta e das virtudes da sua ação positiva sobre o meio onde vive. Conta-nos a história de um homem que, com o seu esforço solitário, constante e paciente, transforma a região onde vive num lugar especial.
Com as próprias mãos e uma generosidade sem limites, faz, do nada, surgir uma floresta inteira - com um ecossistema rico e sustentável. Lembra-nos de como as nossas pequenas ações diárias podem ter um grande impacto com o decorrer dos anos. Um verdadeiro hino de esperança, de generosidade, de fé, de humildade, de perseverança e de amor à vida.
Críticas
«Imagino que Jean Giono haverá plantado não poucas árvores durante a sua vida. Só quem cavou a terra para acomodar uma raiz ou a esperança dela poderia ter escrito a singularíssima narrativa que é O homem que Plantava Árvores, uma indiscutível obra-prima da arte de contar. »
José Saramago
José Saramago
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoO Homem que Plantava Árvores
ISBN: 9789898907622
Editor: Alma dos Livros
Idioma:
Português
Dimensões: 173 x 245 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 56
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Infantis e Juvenis
> Literatura Juvenil
Gosto da ideia de que o carácter de uma pessoa só se revela com tempo, muito tempo, olhando para o passado e vendo o que ela fez, longe dos olhares do mundo, perseguindo com persistência e humildade uma ideia e prosseguindo uma acção, aparentemente inóqua mas que deixa um rasto maravilhoso para quem nunca virá a conhecer. Um livro simples, calmo mas que nos deixa a certeza de que é possível mudar o mundo, um gesto de cada vez.
Um livro para se ter à mão e ler várias vezes ao ano. Simples e eficaz a favor da preciosa natureza que nos envolve e, um bom professor à sociedade onde vivemos.
Um livro de leitura simples mas com uma mensagem enorme.
Livro com uma escrita muito simples, mas com uma mensagem muito bonita e atual. Só depende da cada um, o querer transformar a sua mágoa, tristeza num bem maior para a humanidade.