O Homem que Plantava Árvores

de Jean Giono
Editor: Far Far Away Books and Media, abril de 2011 ‧
Jean Giono escreveu este conto lendário nos anos 50 do século XX, com a esperança de desencadear um programa de reflorestação a nível mundial que promovesse a regeneração do planeta. Uma mensagem muito à frente do seu tempo. Inspiremo-nos no incansável pastor que transforma montes hostis numa magnífica floresta.

O Homem que Plantava Árvores

de Jean Giono

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898441041
Editor: Far Far Away Books and Media
Data de Lançamento: abril de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 209 x 7 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 40
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas
EAN: 9789898441041

Um novo mundo.

Luís Guia

Através deste relato de uma história verídica, temos mais uma prova de que UM só homem pode mudar o mundo à sua volta... desde que queira!

Pequenos gestos que sabemos não colher frutos mas agimos para os nossos descendentes

Ricardo Santos

Este livro faz-nos entender que ao fazermos algo para depois colher os seus frutos não estamos a deixar nenhuma herança, agir porque sabemos que estamos a mudar algo sem ânsia de receber algo de volta é puro altruísmo, começar o que sabemos que não vamos acabar ou ver o resultado como são as pontes vivas é simplesmente uma entrega para os que vierem a seguir.

SOBRE O AUTOR

Jean Giono

Jean Giono (1895-1970), filho de um sapateiro e de uma lavadeira, era bancário e leitor compulsivo. Sem terminar o liceu, veio a ser um dos grandes escritores franceses da sua geração. Obrigado a combater na Primeira Guerra Mundial, a experiência devastadora do conflito marcou-o profundamente, e Giono tornou-se um dos mais destacados representantes do Mouvement du Contadour, um grupo pacifista que condenava a natureza bélica da civilização moderna. A causa do pacifismo levou-o à cadeia, quando, no início da Segunda Guerra Mundial, se recusou a combater.
A condição humana, a moral, a responsabilidade do Homem pelo lugar e tempo em que vive são algumas das preocupações que expressa nos seus livros. O Homem Que Plantava Árvores é a sua obra mais traduzida e foi um fenómeno global, tendo recebido o Prémio Brentano, o Prémio Mónaco e a Legião de Honra.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR