O Estranho

de Kjell Ringi
editor: Bruaá Editora, maio de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Um rei e o seu povo vivem em paz até ao dia em que a chegada de um estranho deixa o país numa grande agitação. Ele não se parece com eles.

Na verdade, este estranho parece ser tão diferente que as pessoas encontram grande dificuldade em falar com ele, optando pelo caminho fácil da suspeição num cenário infelizmente já familiar: guardas, políticos ignorantes, a ameaça da força militar…

O Estranho, novamente relevante nos nossos dias, é uma pequena história repleta de grandes temas, e que celebra de forma esperançosa o triunfo da aceitação e da empatia sobre a ignorância e o preconceito.

O Estranho

de Kjell Ringi

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898166371
Editor: Bruaá Editora
Data de Lançamento: maio de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 236 x 178 x 9 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 40
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 9-11 anos > Literatura
EAN: 9789898166371

Fabuloso!

Sara Leite

Há outros livros ilustrados com uma mensagem semelhante, mas este é especialmente interessante em virtude das ilustrações, que não apenas acrescentam significado ao texto, mas também o põem em causa, com ironia e humor. É um livro que se torna progressivamente mais rico e enriquecedor, à medida que vamos prestando atenção aos pormenores (desde a dedicatória até à última página, que não tem texto, convidando o leitor a completá-lo). É excelente livro para fazer uma leitura filosófica com crianças e adultos.

A ignorância e o preconceito de muitos!

Andreia Pereira

Um excelente livro para refletir. Quantas vezes julgamos pelas aparências e criamos preconceitos desnecessários em relação ao que é diferente. Este livro mostra-nos que o estranho, deixa de o ser quando damos oportunidade do conhecer. Sem dúvida um livro incrível, acompanhado de boas ilustrações que permitem vivenciar todo o decorrer da história.

SOBRE O AUTOR

Kjell Ringi

Kjell Arne Sörensen Ringi (1936-2010) foi um artista sueco, cujo trabalho passou pela pintura, ilustração, design gráfico e escultura. Um mestre no detalhe, com as suas características figuras mínimas, e sumptuoso no grande, com as suas magníficas e esculturais catedrais e arranha-céus que lutam contra o céu, as suas pinturas estão representadas em cerca de trinta museus internacionais, como o Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, o Instituto de Arte de Chicago, a Biblioteca Nacional de Paris, o Museu Ludwig em Colónia, o Museu Olímpico de Lausanne e o Museu Staatliche em Berlim.
Depois de passar longos períodos em Nova Iorque, onde teve grande sucesso com as suas pinturas, Ringi criou entre 1967 e 1974 sete álbuns ilustrados para algumas das maiores editoras norte-americanas.
Livros escritos e ilustrados por ele mesmo, como O Estranho (selecionado como um dos melhores livros ilustrados de 1968 pelo Junior Literary Guild), e também em associação com a escritora Adelaide Holl.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU