10% de desconto

O Escudeiro de Dom Sebastião

de António Oliveira
Editor: Lugar da Palavra, outubro de 2021 ‧
14,84€
10% DESCONTO CARTÃO
O lado oculto da vida de Dom Sebastião

É no Paço Real de Salvaterra que duas crianças de três anos se conhecem e passam a brincar todos os dias, numa amizade que só viria a terminar com a morte de uma delas, o Rei Dom Sebastião, no campo de batalha de Alcácer-Quibir.

Até lá, é por Afonso, o Escudeiro, que honrou sempre essa amizade e fidelidade ao rei, que a vida oculta do monarca mais misterioso da História de Portugal vai sendo contada, com episódios curiosos e alucinantes, que deitam por terra muitas ideias feitas.

Entre aventuras amorosas e devaneios de um jovem rei que é um humano com virtudes e defeitos, passando pelas vicissitudes e injustiças da Inquisição, António Oliveira desvenda o lado oculto do Desejado, que nunca regressou da funesta batalha, mas que viveu para sempre no coração e no imaginário dos portugueses.

O Escudeiro de Dom Sebastião

de António Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897311840
Editor: Lugar da Palavra
Data de Lançamento: outubro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 143 x 211 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897311840

SOBRE O AUTOR

António Oliveira

António Neves de Oliveira, natural de S. Cosme de Gondomar. Profissional Engenharia Civil desde 1980 e escultor por paixão, formado na Escola de artes decorativas Soares dos Reis no ano de 1971. Tem participado em várias exposições coletivas de Artes Plásticas, principalmente desenho e escultura. Tem participado em diversas coletâneas de Poesia e Prosa, nomeadamente Lugares e Palavras de Natal, Lugares e Palavras do Porto, Universo da Poesia, Antologia de Poesia Contemporânea, Livro Aberto, Mimos de Maio 2018, Mimos de Novembro 2018, Mimos de Abril 2019 e Mimos de Outubro 2019. Em 2014, publicou o romance "A singular vida de José Almeida", através da editora "Lugar da Palavra".

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU