O Doutor Grilo

de Carlos Nuno Granja

editor: Opera Omnia, outubro de 2015
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Fulano de Tal e Grilo era um pobre carvoeiro que carregava o seu burro com carvão para o vender pelas aldeias, aproveitando para contar as suas histórias, inventadas ou reais. O que é certo é que este Grilo chegou a Doutor, para seu próprio espanto.
No imaginário dos Contos Tradicionais Portugueses temos histórias de encantar que soubemos preservar e assinalam a imaginação de um povo bem-disposto e sábio. Este reconto vem reformulado com ideias novas, mas não deixa de registar a história do Grilo que se fez Doutor.
Esta história divertida de Carlos Nuno Granja é enriquecida com as magníficas ilustrações de Vasco Gargalo.

O Doutor Grilo

de Carlos Nuno Granja

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898309822
Editor: Opera Omnia
Data de Lançamento: outubro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 250 x 234 x 7 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 32
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789898309822
Carlos Nuno Granja

Carlos Nuno Granja nasceu em Ovar no outono de 1975. Começou a escrever poemas aos 9 anos e aos 11 anos recebeu uma máquina de escrever. É professor do 1° ciclo de escolaridade há 23 anos. Exerce há três anos as funções de Professor Bibliotecário. Depois de fazer a Licenciatura para a docência no Ensino Básico - variante de Português e Inglês, na Escola Superior de Educação de Viseu, regressou aos estudos, 20 anos mais tarde, para frequentar o Mestrado em Estudos Clássicos na Faculdade de Letras de Coimbra. Concluiu a Pós-Graduação em Leitura, Aprendizagem e Integração das Bibliotecas nas Atividades Educativas na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Está a frequentar o Doutoramento em Estudos Literários na Universidade de Aveiro e está a redigir dissertação na mesma Universidade para o Mestrado em Educação e Formação - ramo de Administração e Políticas Educativas. O seu gosto pela escrita abrange todos os géneros, tendo 24 livros publicados (entre poesia, crónicas e literatura para a infância) nos 8 anos que leva de vida literária.
É o programador do Festival Literário de Ovar desde a sua primeira edição e organizou eventos literários (88 tertúlias) e culturais no Museu de Ovar. Tem um programa de rádio sobre literatura na AV FM há 6 anos (A ler é que a gente se ouve) e um programa sobre a atualidade com diversos convidados ao longo do mês (Sobre tudo e sobre nada).
Cometeu a loucura de abrir uma livraria em Ovar (Doninha Ternurenta) e de fundar uma editora. A paixão pelos livros, sempre incompleta, é uma forma de acreditar no mundo e nas pessoas, e de duvidar de todas as certezas.

(ver mais)