10% de desconto

O Digital no Serviço da Fé

Formar para uma oportunidade

de Luís M. Figueiredo Rodrigues

editor: UCP Editora, junho de 2016
Esta obra é um contributo para a integração do digital na vida eclesial. Na primeira parte reflete sobre o fenómeno da tradição, entendida como próxima da comunicação, para depois se focar na pedagogia divina e nas suas consequências pastorais. A sociedade em rede é estudada na segunda parte, em contraste com a mediologia de Régis Debray, para perceber a dinâmica transformadora das ideias, interagindo com uma proposta pedagógica adequada a um tempo onde o conhecimento está distribuído através de redes de pessoas e de tecnologias, e acontece num processo de crescente conexão e navegação. A última parte debruça-se sobre a teologia da transmissão da fé, para concluir com uma proposta que vise potenciar uma práxis assertiva no modo como as instituições eclesiais poderão estar na Web.

O Digital no Serviço da Fé

Formar para uma oportunidade

de Luís M. Figueiredo Rodrigues

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725405055
Editor: UCP Editora
Data de Lançamento: junho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 230 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789725405055
Luís M. Figueiredo Rodrigues

Doutor em Teologia, na área da Teologia Prática, pela Universidade Católica Portuguesa, com uma tese intitulada O digital no serviço da fé: Formar para uma oportunidade. É Mestre em Ciências da Educação, com especialidade em Pedagogia do e-Learning, pela Universidade Aberta. Leciona na Faculdade de Teologia, onde é membro do Conselho de Direção e do Conselho Científico. É também investigador integrado do Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (CITER).
As suas principais áreas de investigação situam-se nos âmbitos da Teologia Prática, nomeadamente o fenómeno da transmissão da fé, a aplicabilidade dos métodos de pesquisa empírica no contexto da reflexão teológica e a reflexão sobre a formação de agentes de pastoral.

(ver mais)