O diário de Rutka

de Rutka Laskier

editor: Sextante Editora (chancela), abril de 2010
«Mal posso acreditar que estamos já em 1943, é o quarto ano deste inferno (…) Se pudesse dizer: acabou, só se morre uma vez… Mas não posso, porque apesar de todos os horrores, queremos viver, esperar por amanhã.»
Rutka Laskier

«Os polacos apelidaram Rutka de "a Anne Frank polaca", a cidade de Bedzin glorifica a sua memória e eu observo o cenário do assassinato da minha família, da minha irmã, e sinto a dor da missão que aceitei de modo a satisfazer o seu desejo e fazê-lo com honra e amor.»
Zahava (Laskier) Scherz

O diário de Rutka

de Rutka Laskier

ISBN: 978-989-8093-38-7
Editor: Sextante Editora (chancela)
Ano: 2010
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 218 x 13 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 80
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789898093387
e e e e e

Diário de Rutka

Catarina Martins

Comprei este livro para a minha filha, que frequenta o 9 ano, e como a história estão a dar a segunda guerra mundial na disciplina de História, foi integrado no programa. Apesar de ser uma época bem dura, acho interessante os miúdos terem conhecimento destes testemunhos.

e e e E E

Testemunho...

Liliana Carvalho

«Os polacos apelidaram Rutka de "a Anne Frank polaca"», sem dúvida, a essência está lá, mas, infelizmente, o que sobrou do diário é muito pouco, quase nada, não chega a umas 20 páginas, a maior parte deste livro são relatos de pessoas que a conheceram e fotografias, se não fosse por isso tenho a certeza de que Rutka seria tão famosa quanto Anne Frank. Mesmo assim considero que é uma leitura importante, pelo menos no contexto de homenagem, ler as suas palavras que foram escritas durante aqueles momentos horríveis da história, até me arrepia imaginar quantos diários como este estão perdidos, escondidos ou pior, que tenham sido destruídos, pois são mais uma prova, enorme, desta parte horrorosa da nossa história, que ainda tantos, incrivelmente, não conhecem ou se recusam em acreditar e aqueles que chegam mesmo a negar o que aconteceu...

e e e e E

Nos Trilhos da 2ª Guerra Mundial

Dinis Evangelista

Com início no passado dia 19/8, fiz uma viagem pela Polónia, pelos trilhos da 2ª Guerra Mundial, e este foi um dos livros de leitura recomendada. Trata-se de importante testemunho, encontrando há poucos anos, e divulgado por uma irmã de Rutka - irmã pelo segundo casamento do pai, uma vez que toda a família do primeiro casamento, incluindo a própria Rutka, foram vítimas do nazismo. Só o pai conseguiu salvar-se por circunstâncias particulares.

Quinta Essência
4,90€ 10% CARTÃO
Editorial Teorema
9,90€ 10% CARTÃO