O Diário da Pandemia

de Luís Telles do Amaral
Editor: Alfarroba, abril de 2017 ‧
12,00€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Um surto duma doença infeciosa surge em Atlanta e nas raízes do Brasil. Inicialmente diagnosticada como sarampo, a doença rapidamente vitimiza centenas sem, contudo, ficar por aí... no decorrer de duas semanas, as mortes alcançam os milhares, cidades são postas em quarentena e o caos propaga-se.

Assistimos a um vasto leque de indivíduos que tentam sobreviver, enquanto a epidemia se torna numa severa pandemia. com a preocupação crescente de conter esta desgraça, países fecham fronteiras, encerram aeroportos e condenam cidades, até mesmo povoações, em prol da sobrevivência, numa corrida contra o tempo para desenvolver a cura ou, pelo menos, algo que combata este medo tenebroso gerado por seres microscópicos Devastadores.

O Diário da Pandemia

de Luís Telles do Amaral

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898745927
Editor: Alfarroba
Data de Lançamento: abril de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 142 x 150 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 138
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789898745927

Romance autêntico e assustador

Maria Luís

Li o "Diário de Pandemia" numa das minhas tardes em quarentena. É uma leitura bastante agradável, especialmente tendo em conta que foi escrito por um jovem de ensino secundário com uma clara paixão pelo tema. O que mais me impressionou na leitura foi que o livro é de 2016 e espelha várias ações desastrosas que agora vivemos. Na história, a pandemia dá-se com algo terrível e imensamente pior que o nosso coronavírus. Espero não viver a próxima pandemia, com esta leitura percebi que tivemos sorte, muita sorte.

Bom livro

Francisca Isabel

Conheci o escritor na Feira do Livro do Porto. Apresentou-me com carinho "O Diário da Pandemia". Entretanto, tive a oportunidade de conhecer a sua obra, mais que aceitável para alguém de tão tenra idade.

Tema realista e possível

Sara Brito

Conheci o escritor na Feira do Livro do Porto. Um orador exímio para a tenra idade que possui. O Diário da Pandemia foi uma leitura interessante, que cativou, principalmente no desenvolvimento dos capítulos.

SOBRE O AUTOR

Luís Telles do Amaral

Natural do Porto, Luís Telles do Amaral é microbiologista e epidemiologista. Licenciado pela Universidade Católica do Porto, fez Erasmus na Irlanda e concluiu o mestrado no Imperial College of London, no Reino Unido, onde hoje é investigador visitante em Modelação de Doenças Infecciosas. Doutorando em ciências médicas na Universidade de Antuérpia, Bélgica, publicou diversos artigos internacionais sobre medicina tropical, incluindo trabalho de campo em África para desvendar o mistério entre a cegueira-do-rio e surtos de epilepsia.
Durante a vaga Ómicron da COVID-19 integrou a UK Health Security Agency (Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido), experiência que reforçou a sua fascinação por crises internacionais e pelo modo como a humanidade reage ao caos; temas que alimentam os seus romances. Depois de antever uma pandemia no seu livro de estreia, O Diário da Pandemia, em 2017, regressa agora com O Nevoeiro Negro, onde mistura ciência e suspense para pôr à prova os limites da nossa resiliência coletiva.
Quando não escreve ou investiga, hoje gosta de percorrer as ciclovias da Antuérpia de bicicleta, o pretexto perfeito para observar a natureza urbana e colecionar novas ideias que um dia possam vir a transformar-se em história.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU