O Dia em que Sobrevivi

de Maria de Vasconcelos

editor: Alêtheia Editores
«Há momentos que dividem a vida num antes e num depois. Bem vistas as coisas passamos a vida nisso, nesses momentos e nos outros antes e depois. Há, no entanto, alguns cuja capacidade de cisão é superior. E há um que bate todos aos pontos. Pelo menos para mim que julguei não haver depois.»

Assim começa um relato impressionante, grande parte dele escrito numa maca de hospital.
Maria de Vasconcelos, médica psiquiatra e autora de «As canções da Maria», conta-nos um «incidente de percurso», como ela lhe chama «à falta de melhor eufemismo», que quase a vitimou no final de 2009.
Afinal, «As canções da Maria» poderiam nunca ter existido se o vírus Stachy tivesse levado a sua avante.
Descubra a médica, do outro lado do estetoscópio, num caso raro e incrível, de grande interesse no que diz respeito à saúde ambiental.

O Dia em que Sobrevivi

de Maria de Vasconcelos

ISBN: 9789896226411
Editor: Alêtheia Editores
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 219 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789896226411
e e e e E

O Dia em que Sobrevivi

Maria de Assunção Marcão

O livro está muito interessante. Tem bons testemunhos da escritora. Todo o livro está muito bem escrito.

Maria de Vasconcelos

Maria de Vasconcelos nasceu em Lisboa a 14 de Dezembro de 1970. Licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (FCML) em Julho de 1994. Foi animadora do Programa da Manhã da Rádio Comercial e depois da BestRock FM, com o Pedro Ribeiro e o Nuno Markl de 2001 a 2004. Com eles escreveu o livro Vai uma rapidinha?.
Esteve "em cena" no Teatro Villaret em Lisboa, com o "Homem que mordeu o cão" ao vivo, de Janeiro a Abril/2003, que deu origem a um programa de televisão transmitido na TVI durante o ano de 2004, onde uma das rubricas se chamava "A canção da Maria". e o melhor ansiolítico em tempos conturbados.
Manteve, e mantém, sempre a sua prática clínica como médica psiquiatra, diz que, desde que descobriu a guitarra, já lá vão 35 anos, a elegeu a melhor companhia de tempos felizes.
A entrada na escola das suas filhas levou a que criasse canções com a matéria escolar para que elas estudassem a cantar e foi assim que surgiu o livro/CD As canções da Maria, desenhado por Nuno Markl e editado pela Valentim de Carvalho, lançado em Março de 2012, para estudar a brincar tornando a aprendizagem mais fácil porque tudo é mais fácil a cantar.
Tanto o livro/CD como o DVD são utilizados como ferramenta escolar por muitos professores e educadores e já são galardão de platina e dupla platina. O livro/CD As canções da Maria II foi editado a 30 de Setembro de 2013, e conta com a tabuada, os números pares e ímpares, os problemas, os Aparelhos Respiratório e Digestivo, a sílaba forte, a classificação quanto à sílaba tónica e a ortografia.

(ver mais)
Edições Vieira da Silva
10,00€ 10% CARTÃO
Poética Edições
10,00€ 10% CARTÃO