10% de desconto

O Dia em que Perdemos a Cabeça

de Javier Castillo

Livro eBook
editor: Suma de Letras, janeiro de 2019
Atreva-se a descobrir o mistério do ano sem perder a cabeça
VENDA O SEU LIVRO i
Centro de Boston, 24 de Dezembro, um homem caminha nu, trazendo nas mãos a cabeça decapitada de uma jovem mulher.

O Dr. Jenkins, director do centro psiquiátrico da cidade, e Stella Hyden, agente do FBI, vão entrar numa investigação que colocará em risco as suas vidas e a sua concepção de sanidade. Que acontecimentos fortuitos ocorreram na misteriosa Salt Lake City há dezassete anos? E por que estão todos a perder a cabeça agora?

Com um estilo ágil e cheio de referências literárias- Garcia Márquez, Auster e Stephen King - e imagens impactantes, Javier Castillo contruiu um thriller romântico narrado a três tempos que explora os limites do ser humano e rompe com a estrutura tradicional dos livros de suspense.

Amor, ódio, estranhas práticas, intriga e acção trepidante inundam as páginas deste thriller romântico, que se converteu num fenómeno editorial antes da sua publicação em papel.

«Uma história de ritmo acelerado que mantém o leitor com o coração nas mãos... Pura adrenalina.»
El Mundo

«Um thriller delirante e meticulosamente construído.»
Eldiario.es

«Uma única folha. Apenas duas páginas de O dia em que perdemos a cabeça… e ficamos preso nas suas garras.»
ABC

«Castillo conseguiu acertar no centro do alvo editorial com um thriller sedutor e rápido, passado nos Estados Unidos e que começa com uma imagem poderosa.»
Diario Sur

O Dia em que Perdemos a Cabeça

de Javier Castillo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896657376
Editor: Suma de Letras
Data de Lançamento: janeiro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 230 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 456
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789896657376
e e e e E

Leitura Voraz!

Choppereads

Um leitura que nos deixa apreensivos e confusos do início ao fim! "O dia em que perdemos a cabeça" foi uma leitura voraz, contudo penso que se a escrita fosse mais cuidada e as personagens fossem mais desenvolvidas, esta primeira obra iria ser inesquecível.

e e e e E

De ficar sem cabeça...

Mariana Mendes

Este livro foi das maiores surpresas que já li dentro do género - surreal, intrigante e de ficar sem respiração. Quando julgamos o rumo que a história vai levar, eis que somos deparados com uma realidade que jamais nos passaria pela cabeça e tudo muda. A "entidade"/a maldade presente na história é muito interessante de conhecer e aos poucos vamos juntando as peças deste puzzle. Ao início parece que estamos a lidar com acontecimentos separados, contudo, aos poucos percebemos que nem tudo o que parece é... Duvidamos de tudo e de todas as personagens. Adorei cada momento da história - as descrições - sendo que tem dos melhores finais que já li. Ficamos sem cabeça quando nos apercebemos da realidade...

e e e e E

Surpreendeu!

Bárbara Bação

Adoro thrillers e o livro começou de forma excepcional, com um enredo que envolve desde a primeira página. O mistério que envolve Jacob, o Dr. Jenkins e a inspectora Stella Hyden deixou-me presa ao livro. A narrativa faz óptimas transições entre o passado e o presente relevando, pouco a pouco, a verdade escondida (e as mentiras). Apesar de, a partir de meados do livro, os diálogos começarem a ter cada vez menos substância, o autor surpreendeu-me e conseguiu manter-me curiosa para a continuação. Estou ansiosa para saber para onde parte a história a seguir e o que acontece aos personagens, com esperança que o autor consiga retomar a escrita envolvente e os diálogos mais compostos.

e e e e e

Delirante!

Alexandra da Silva

Um dos melhores thrillers que já li até agora... Adorei cada página que ia esfolheando,delirante! O final foi surpreendente,desejando por mais.

e e e e e

Impossível resistir

@livromente

Este thriller primeiro estranha-se, depois entranha-se. Começamos absolutamente à nora com a imagem de um homem nu, a caminhar pela rua, com uma cabeça decapitada na mão e, muita tinta vai correr até percebermos quem, como e porquê. O autor alterna entre o passado, e o que será o suposto início de toda esta loucura, e o presente, com alguns intervenientes comuns em ambas as épocas. Confesso que até entrar na história, fiquei um pouco perdida e não me senti conquistada de imediato, até porque, não compreendendo exatamente de que se tratava, fiquei a aguardar algum sentido na narrativa. Mas, verdade seja dita, assim que isso acontece, a história lê-se num ápice. O autor consegue dar credibilidade a uma história, que seria inverosímil à partida, mas que depois nos deixa a pensar: como raio ele se foi lembrar de uma coisa destas?! Uma leitura intensa, numa cadência bastante acelerada e devo admitir, com um final surpreendente! E sejamos francos, não são sempre esses os melhores? ¿

e e e e e

Viciante

Filipa L

Literalmente, devorei este livro. Li-o em três dias, simplesmente não conseguia parar. Às vezes durante o dia, dava por mim a pensar no enredo. Adorei... De perder o folgo...

e e e e e

Impróprio para cardíacos!

Marta Branco

Com este livro, bati o meu record de tempo a ler um livro, devorei-o em 3 dias... O livro agarrou-me num dos primeiros capítulos, quando o Dr. Jenkins recebe uma determinada encomenda, e fiquei completamente prisioneira do livro até ao final! É suspense seguido até ao fim, o autor tem uma excelente imaginação. Em várias partes do livro dei com a minha frequência cardíaca acelerada e a apenas 50 páginas do fim, ainda não é perceptível como termina a história, ficando eu cada vez mais confusa e curiosa! É fantástico o livro!

e e e e e

Desconcertante

Sofia

Foi o meu primeiro thriller, as expectativas eram altas, o autor tinha mais de 400 páginas para prender a minha atenção e Castillo soube fazê-lo. Li-o num fôlego, ansiosa para chegar ao final. Mas esse final foi tão inesperado, tão pouco "explicado", tão abrupto que me deixou um sabor amargo. Li algures que haverá continuação. Se houver, terei curiosidade em ler, mas preferia que o autor se tivesse debruçado mais nesta história e lhe tivesse dado um fim mais consistente, tal e qual toda a história. Darei 4 estrelas e meia, porque não lhe "perdoo" aquele final...

e e e e e

Soberbo

Lurdes Freire

Com uma escrita linear, o autor capta a atenção do leitor do princípio ao fim, deixando-o verdadeiramente refém da história. Empolgante e com um final extraordinário.

e e e e E

Um livro que nos prende!

Leonor Silva

Apesar de ter gostado bastante do livro, acho que o autor podia ter dado um desenvolvimento mais interessante à história.

e e e e e

Uma historia diferente

Irene

Assim que se começa a ler prende-nos e temos de ler só mais uma página.Enredo muito bem construído.Uma boa leitura.

e e e e E

Alucinante

Vanessa Rocha

Um thriller de cortar a respiração. Com um ritmo acelerado que nos deixa com o coração nas mãos e incapazes de o largar.

e e e e e

Avassalador!

Maria Antunes

Avassalador! Um livro que nos agarra desde o primeiro momento! Misterioso, surpreendente e com um final espectacular!

e e e e e

Alucinante!

Irene

Da primeira á ultina página não consegui parar de ler,logo o primeiro paragrafo já nos arrebata e não dá para parar.

e e e e e

Hipnótico

Susanna

SUPREENDENTE! A vida e as circunstancias das personagens no seu melhor e um final mais surpreendente ainda. Recomendo vivamente.

e e e e e

Perdi a cabeça

RiP

intrigante o suficiente para nos agarrar até ao fim, com final surpreendente!!!

e e e e e

Fantástico!!

Lara Mata

Para ler sem parar....... do 1º ao ultimo parágrafo . Fiquei agarrada ao livro. Maravilhoso!!!!

e e e e e

Impactante!

Adriana

Acho que impactante é a palavra adequada a este livro. Eu li a versão em espanhol e li em português. É impossível deixar de ler! Logo na primeira página sentimo-nos completamente parte da história. Recomendo completamente! Este e todos os outros do autor!!

e e e e e

Intenso e desconcertante

Ana Sofia

Após passar a primeira página, não conseguimos deixar de ler, e ler num ritmo frenético. Um livro avassalador!

e e e e e

Apaixonante

Lara Mata

Quando se lê o primeiro parágrafo, já não se consegue parar!!!! Um dos livros mais entusiasmante que já li. Muito bom.....

e e e e E

Vívido e manipulador!

Cláudia Janeiro

Este livro tem mais de 450 páginas, mas isso não foi impeditivo para o acabar rapidamente. Os capítulos são curtos, a leitura é completamente compulsiva e esta história de suspense foi completamente diferente do que estava à espera. Porque o livro começa com um homem nu a aparecer nas ruas de Boston com uma cabeça na mão. Fiquei completamente agarrada logo na primeira página! E depois o homem é colocado no centro psiquiátrico do qual é Director o Dr. Jenkins e a acompanhar a investigação surge também Stella Hyden, a agente do FBI, que é uma profiler. Eu gosto muito destas histórias que envolvem estes profilers, em que se tenta entrar na cabeça do assassino e perceber tudo o que lá está. Mas depois a história é completamente fora do que estava à espera e às tantas já me sentia de facto a perder a cabeça, porque parece que nada fazia sentido e todos eram suspeitos e era importante saber quem eram de facto todas as personagens e qual o seu papel. É uma história cheia de suspense e surpresas, e manipulação psicológica do leitor brilhantemente conseguida. É super viciante e é um livro altamente cinematográfico. Mas no fim senti que ficaram algumas pontas soltas. E depois o último capítulo é completamente inesperado e assustador. O que dará azo a um segundo livro. Teria preferido que este livro não tivesse continuação e tivesse outro final mais conclusivo. Mas leiam, que vale muito a pena!

e e e e e

Intenso, carregado de mistério!

Um Blog entre Bibliotecas

Vívido e realista, cheio de sentimento e emoções, mistério e suspense, este livro é de tirar o fôlego, e de ficarmos de cabeça perdida com os desígnios do destino... O ritmo é vertiginoso e sem dar tréguas, há sempre algo a acontecer, revelações a vir ao de cimo, e durante toda a leitura não parei de juntar peças para eu própria montar o "puzzle" que se foi formando à minha frente com tal realismo que foi como estar a assistir tudo à minha frente, cores, cheiros, sensações, tudo... ler este livro, é ler uma experiência em 4D!

Javier Castillo

Javier Castillo cresceu em Málaga, licenciou-se em Gestão de Negócios e fez um mestrado em Gestão na ESCP Europe, em Madrid, Xangai e Paris. Depois disso, trabalhou também como consultor de finanças corporativas.
O Dia em que Perdemos a Cabeça (Suma de Letras 2019), o seu primeiro romance, foi traduzido para mais de dez línguas e publicado em mais de sessenta países. O seu segundo livro, O Dia em que Perdemos o Amor (Suma de Letras, 2020), foi igualmente bem recebido pelo público e pela crítica.
O Jogo da Alma é o segundo livro de uma série iniciada com A menina de neve, um fenómeno internacional que inspirou a série televisiva com o mesmo nome, que estreou em 2023 na Netflix.
Com o total da sua obra, o autor já vendeu mais de dois milhões de exemplares.

(ver mais)
A Menina de Neve

A Menina de Neve

10%
Suma de Letras
18,41€ 20,45€
portes grátis
Todo lo que Sucedio con Miranda Huff

Todo lo que Sucedio con Miranda Huff

20%
SUMA
17,05€ 21,31€
portes grátis
Flores sobre o Inferno

Flores sobre o Inferno

10%
TopSeller
18,79€ 10% CARTÃO
portes grátis
Tu és Meu!

Tu és Meu!

10%
Planeta
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis